Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Transporte escolar de alunos da zona rural é regularizado após notificação do MPE

Transporte escolar de alunos da zona rural é regularizado após notificação do MPE



O Poder Executivo Municipal de Mirassol D´Oeste acatou notificação recomendatória do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, e promoveu a regularização do transporte escolar para os alunos, crianças e adolescentes, residentes no Assentamento Sílvio Rodrigues.

Consta na notificação, que o município deverá promover o transporte de todos os alunos do referido assentamento, tanto para as escolas da área urbana, como para a escola estadual João de Campos Widal, localizada no Distrito de Sonho Azul. Para isso, terá que disponibilizar a quantidade de ônibus necessária para evitar a ocorrência de atrasos.

“Além de proporcionar o indispensável meio ao amplo acesso à educação, trata-se de prática que ocorreu durante anos. Portanto, não havia justificativa plausível para a interrupção parcial efetivada pelo Executivo Municipal, até mesmo em virtude da legítima expectativa de todos os alunos à continuidade do referido transporte para o ano letivo de 2016”, destacou o promotor de Justiça Leonardo Moraes Gonçalves

Aproximadamente 40 alunos, com idade entre 04 e 11 anos, do Assentamento Sílvio Rodrigues tinham que aguardar todos os dias, no Distrito de Sonho Azul, por até 40 minutos para voltarem as suas residências. O MPE quer garantir que, ao final da aula, os alunos não tenham que esperar a chegada do ônibus para serem transportados às suas residências.

“Durante as investigações, verificamos que o transporte dos alunos do assentamento Sílvio Rodrigues que estudam no Distrito do Sonho Azul e nas escolas da zona urbana de Mirassol D'Oeste não estava sendo feito como era até o ano letivo de 2015. A Secretaria Municipal de Educação tentou promover algumas modificações, alegando dificuldades para garantir o transporte, mas não atendia ao melhor interesse das crianças e adolescentes, como prioridade absoluta", acrescentou.

A Lei Estadual 8.469/2006 disciplina o transporte de alunos da rede estadual de ensino residentes na zona rural, dispondo que a execução do transporte dos alunos será realizada prioritariamente em parceria com o município no qual residem os alunos.



Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização