Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Mais de mil veículos são recuperados em 2016

Mais de mil veículos são recuperados em 2016



Assessoria | PJC- MT

No primeiro quadrimestre deste ano, 1.094 veículos foram recuperados pelas forças de Segurança Pública, na região metropolitana de Cuiabá. As motocicletas estão entre os veículos mais roubados/furtados e também são os modelos mais recuperados.

A última recuperação de moto aconteceu na quinta-feira (12.05), pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, que atua nas investigações dos crimes praticados na Grande Cuiabá.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira disse que as investigações seguem para aumentar os números de veículos localizados após furto e roubo. “São produtos de crimes, que são adulterados ou clonados, geralmente, com veículos semelhantes para dificultar a identificação. Muitas vezes, o policial checa a placa que dá regular. Mas a experiência e também devido as capacitações, faz com que ele cheque outros sinais do veículo. Isso tem aumentado o número de recuperados”, destacou o delegado.

Conforme Vitor Hugo, um levantamento da Delegacia referente a ocorrências das últimas três semanas mostram que os roubos estão equiparados à localização dos veículos. “Houve uma redução dos roubos e furtos e equiparação nos recuperados. Tivemos 118 roubos e furtos e 120 recuperados nesse período”, completou.


A recuperação da motocicleta ocorreu com denúncia de uma vítima, que informou que sua moto, placa KAL 3993, havia recebido uma multa questionável de trânsito. Em buscas realizadas no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, foi localizado um lava-jato onde estava Thiago dos Santos Arca, 31 anos. Em entrevista aos policiais, o suspeito apontou a localização do veículo.

Os policiais civis verificaram que havia sinais de adulteração no chassi e motor e que o veículo tinha registro de roubo de 2013 (placa original KAH 3522). Thiago argumentou que comprou o veículo no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

A moto e o suspeito foram encaminhados à Derrfva. Com a apreensão da moto e o laudo pericial, que constatou as adulterações de sinal identificador, bem como sua origem ilícita, foi o acusado foi preso em flagrante.

Thiago foi autuado por receptação (art. 180, Código Penal) e também no artigo 311, por “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”.

Estatística

Foram 1.094 veículos recuperados pela Polícia Civil, no período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2016, entre carros, caminhonetes e motocicletas. O montante representa 200 veículos a mais que no mesmo período do ano passado. Desse número, 384 motocicletas localizadas pertencem aos modelos mais visados pelos criminosos - Honda CG 125/150, Biz 100/125, NXR Bros 125/150 e Yamaha Factor YBR 125.


Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização