Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Gilmar Mendes faz palestra na AL na próxima segunda-feira

Gilmar Mendes faz palestra na AL na próxima segunda-feira

Ministro falará sobre Reestruturação das Procuradorias estaduais. Evento será realizado às 14 horas, na AL. Nesse mesmo dia, às 9 horas, Mendes participa de uma homenagem ao padre José de Moura e Silva.

ELZIS CARVALHO/Secretaria de Comunicação


    Ministro Gilmar Mendes (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF )

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Ferreira Mendes, estará na próxima segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa, para realizar uma palestra sobre a reestruturação das Procuradorias de Estado. O encontro será às 14 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

A palestra é para esclarecer os aspectos constitucionais, legais e jurídicos do Projeto de Emenda Constitucional nº 18/2015, de autoria do deputado Oscar Bezerra (PSB), em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR).

Essa PEC visa esclarecer as competências e delimitar as prerrogativas da Procuradoria Geral do Estado, a criação das Procuradorias das Autarquias, Fundações e Agências reguladoras do Estado.

Para a palestra foram convidados, além dos deputados estaduais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), procuradores do Ministério Público do Estado, Defensores Públicos, entre outras autoridades públicas.

Antes dessa palestra, no período matutino, às 9 horas, Gilmar Mendes participa de uma homenagem em memória ao padre José de Moura e Silva, também na Assembleia Legislativa. A sessão solene requerida pelos deputados Oscar Bezerra (PSB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) acontecerá no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

O sacerdote nasceu em Ubá/MG no dia 9 de julho de 1928. Com 12 anos de idade foi estudar em Nova Friburgo/RJ e, em 1945 entrou para o noviciado dos jesuítas. No ano de 1952 veio para a Missão Prelazia de Diamantino, com 26 anos de idade.


No município, trabalhou por 37 anos. Lá, exerceu vários ministérios na Paróquia, nas missões indígenas e no governo do Estado. Ele veio para Cuiabá em 1989. Na capital, trabalhou na paróquia Nossa Senhora do Rosário. O sacerdote foi ainda diretor do Arquivo Público de Mato Grosso, no período de 1990 a 1994.  O padre José de Moura e Silva faleceu no dia 3 de dezembro de 2015.      
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização