Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Barra do Bugres sediou uma das etapas da 6ª Conferência Nacional das Cidades

Barra do Bugres sediou uma das etapas da 6ª Conferência Nacional das Cidades



Na última sexta-feira (06), Barra do Bugres sediou a etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades, realizada na Câmara Municipal de Barra do Bugres.

A conferência teve como objetivo, discutir políticas públicas de desenvolvimento urbano no âmbito municipal. O tema foi “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

Esse processo iniciou-se em 2003, quando da realização da 1ª Conferência pelo Ministério das Cidades que considera essas políticas, os temas voltados à produção e a qualidade da habitação, mobilidade e acessibilidade, saneamento ambiental, planejamento e gestão territorial. A cada três anos o Conselho Nacional das Cidades vêm convocando uma nova etapa de conferências, com tema e lema de cada uma delas definidos.

Após as etapas municipais, seguem as etapas estaduais e se se consolidam com a Conferência Nacional que é realizada em Brasília-DF.

Em Barra do Bugres, participaram agentes públicos e sociedade civil organizada e não organizada para discutir além dos temas propostos nas regras estabelecidas, outros assuntos relacionados à cidade de Barra do Bugres como habitação, regularização fundiária, mobilidade e acessibilidade, gestão urbana e controle social, saneamento, dentre outros.

O relatório final está sendo encaminhado à Comissão Preparatória Estadual para avaliação, sendo que o Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso – CEC-MT estará à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, através dessa Comissão Preparatória. A Secretaria Executiva do CEC-MT está atualizando as informações periodicamente.

A Realização e organização da estrutura e também divulgação do evento foi de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Controle do Município de Barra do Bugres. “Cumprimos a nossa obrigação no âmbito municipal, conseguimos a participação de toda a sociedade graças à colaboração da imprensa e também a competência dos nossos funcionários que não pouparam esforços como Sidnei Felizardo Nogueira e Pâmela Carvalho Libanori, responsáveis pelo evento em geral no município. Gostaria também de agradecer aos vereadores que gentilmente cederam o espaço da Câmara Municipal para organização da Conferência. Esperamos agora que as importantes questões discutidas aqui em Barra do Bugres tenham peso e reflitam o que a maioria das cidades discutiram ou venham a discutir. Acredito que a realidade da maioria das cidades sejam parecidas, considerando a economia, estrutura e demais questões aqui tratadas, ou seja,  na raiz do Brasil que são os municípios, para formar essa grande árvore que é o nosso país”, concluiu Jorge Piassa Zanatta, Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Controle.


Fotos/Texto: Marcos Parada






Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização