Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Autoridades se reúnem com DETRAN- MT para resolver a questão dos guinchos em Tangará

Autoridades se reúnem com DETRAN- MT para resolver a questão dos guinchos em Tangará


A principal reivindicação é que o DETRAN assume, por meio de licitação, a regularização dos serviços dos guinchos no município e região.

ROSANGELA MILLES/Assessoria de Gabinete

Os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD), representantes de sindicatos, empresários, Polícias Militar e Civil, Loja Maçônica, secretaria de infraestrutura, CONSEGUR, GGI, ACITS de Tangará da Serra, e demais presentes, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (10), com o presidente do DETRAN-MT Arnon Osny M. Lucas para tratarem de assuntos relacionados as questões dos serviços dos guinchos, da lotação de veículos apreendidos no pátio da CIRETAN e da construção da nova Sede.

A principal reivindicação das autoridades de Tangará da Serra é que o DETRAN assume, por meio de licitação, a regularização dos guinchos no município e região.

O Major da PMMT Vanilson da Silva Moraes disse que desde 2012, quando chegou no município,  a instituição vem gerenciando a escala de serviços dos guinchos, o que acaba causando desconforto e stress entre a PM e a população, afirmou o Major.

"Queremos uma solução para que possamos resolver este problema na cidade , que seja, por meio de licitação ou que cobre uma taxa da população", declarou Jucemilson Nazário do Grupo de Gestão Integrada de Tangará.

O empresário Wander Masson falou da importância dessa reunião, pois essa pauta é uma reivindicação antiga e que só agora esta sendo solucionada . "Agradeço o interesse do DETRAN em poder nos receber e solucionar esta questão do guincho em Tangará, só assim poderemos ter preço justo e de qualidade para a população, quando necessita dos serviços de guincho, declarou Wander.
O Edmar Faria Filho, Diretor Polícia Judiciária Civil, afirmou que até hoje medidas "caseiras" estão sendo tomadas, mas que é necessário uma solução para este tipo de problema, como por exemplo uma licitação para normatizar os serviços, declarou Edmar.

O deputado Saturnino Masson falou que hoje é um dia muito importante para Tangará da Serra. "Tratar de desses assuntos que há tempos necessitamos e somos cobrados por isso, e melhor ainda é sabermos que já temos respostas para nossos questionamentos. Quero agradecer ao Osny pela atenção e ao governo do Estado que está fazendo a diferença frente as demandas da região", declarou Saturnino.

O presidente do DETRAN Arnon Osny M. Lucas disse que uma Comissão de Planejamento Estratégico já está trabalhando, fazendo um mapeamento do Estado, nas 64 CIRTRANs e ver a real situação, e quais suas necessidades. Ele afirmou também que na questão dos guinchos em Tangara da Serra , uma licitação será feita e um prazo de 90 dias já poderá ter a regulamentação dos serviços.

" Em 20 dias já teremos o Termo de Referência pronto para darmos encaminhamento ao processo licitatório da contratação dos guinchos, por região, divididos em lotes", declarou Osny.

Osny também falou da questão dos pátios das CIRETRANs que estão lotados de veículos apreendidos. "Em breve vamos "prensar", comprimir os veículos que estão há mais de dois anos parados no pátio e até o mês de agosto faremos leilão a cada 60 dias caso o proprietário do veículo apreendido não o retire do pátio.


Quanto a Sede nova da CIRETRAN de Tangará, Osny disse que para 2017 será destinado recursos para ser construído um novo prédio, e pede aos empresários e a prefeitura Municipal que se mobilizem a encontrar um local adequado para a construção, enquanto isso irá alugar um prédio para a instalar a CIRETRAN e atender a população.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização