Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » UNEMAT: Ciclo de Palestras da Enfermagem começa com Kesia Paz

UNEMAT: Ciclo de Palestras da Enfermagem começa com Kesia Paz

    Foto por: Moisés Bandeira

por Hemilia Maia

A professora do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres e doutoranda em Saúde Coletiva, Kesia Marisla Rodrigues Paz, iniciou o 2º Ciclo de Palestras da Enfermagem: Práticas e Saberes com o seminário ‘Triagem neonatal: noções, procedimentos e sua importância para a qualidade de vida do recém-nascido’. O evento foi organizado pelos acadêmicos do 10º semestre de Enfermagem da Unemat.

O 2º Ciclo de Palestras teve início ontem (18) com apresentação da Banda Sinfônica da Unemat. Durante a cerimônia de abertura o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (Facis), professor Alcione Lescano de Souza Júnior citou a aprovação do projeto PET Saúde junto ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS) do Ministério da Saúde em conjunto com o Ministério da Educação. Na oportunidade convidou os acadêmicos para se inscreverem no edital para voluntários a atuarem no programa. Das seis vagas, duas são para acadêmicos de Enfermagem.

A assessora de Gestão da Unemat Editora, professora Maria do Socorro Araújo, também fez um convite. Dessa vez destinado aos professores do curso de Enfermagem. Que publiquem na editora da Instituição para o aumento de títulos na área de saúde. Socorro também parabenizou a iniciativa dos acadêmicos do 10º semestre de Enfermagem que promoveram as duas edições do Ciclo de Palestras. “Estes acadêmicos percebem uma formação mais consistente, tanto na prática quanto na formação acadêmica.”

O professor Antônio Malheiros, diretor Político-pedagógico e Financeiro do campus de Cáceres citou a importância de eventos como este para os futuros profissionais. “São em eventos como este que fazemos contatos e que projetamos nossa vida acadêmica e profissional”, falou o diretor.

Daniely Takekawa, acadêmica do 9º semestre de Enfermagem, participou da primeira e agora participa da segunda edição do Ciclo de Palestras. “Este é um legado dos acadêmicos de Enfermagem que tem que continuar. Há poucos eventos e este é totalmente pensado para nós. Os acadêmicos, agora do 10º semestre, organizaram os dois ciclos baseados nas nossas escolhas. Eles perguntaram pra nós quais palestras e quais professores gostaríamos de ouvir”. A acadêmica ainda disse que a atividade também instiga os acadêmicos à produção de trabalho científico. 

Títulos: A Unemat Editora doou à organização do evento 30 livros que serão sorteados durante o 2º Ciclo de Palestras.

‘A Hanseníase e o cirurgião-dentista’Autoras: Denise da Costa B. Cortela e Eliane Ignotti ‘Saúde e Ambiente: plantas medicinais utilizadas para controle de diabetes em Mato Grosso, Brasil ’ Autores: Arno Rieder e Germano Guarim Neto ‘Saúde e Ambiente: pragas domésticas e pesticidas’ Autores: Arno Rieder e outros

Programação:

19.04 – ‘Visibilidade e autonomia na Enfermagem’
Professoras do curso de Enfermagem Júlia Salomé de Souza, mestre em enfermagem e Renata Tomazelli Ferreira. 

20.04 – ‘Efeito da poluição emitida por queimadas à saúde humana’

Professora do curso de Enfermagem Eliane Ignotti, doutora em Saúde Pública
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização