Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Unemat busca apoio junto à Secretaria de Estado de Saúde

Unemat busca apoio junto à Secretaria de Estado de Saúde

    Foto por: Lis Ramalho - Assessoria Dr. Leonardo

Hemilia Maia

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com o apoio do deputado Estadual Dr. Leonardo que juntos buscam soluções para o Internato do curso de Medicina solicitaram reunião junto a Secretaria de Estado de Saúde (SES). E nesta quarta-feira (13) o secretário de Estado de Saúde (SES), Eduardo Bermudez, recebeu no Hospital São Luiz, representantes da Unemat, entre eles o vice-reitor, Ariel Lopes, para discutir pontos referentes ao curso de Medicina ofertado pela Instituição no campus de Cáceres.

Durante o encontro a Unemat expos as necessidades do curso, solicitou apoio e propôs parceria à SES. O Internato começará no segundo semestre deste ano, quando a primeira turma do curso, que ingressou em 2012, chegará ao 8º semestre. A proposta que será encaminhada pela Unemat à SES sugere que os servidores médicos do Estado colaborem como Preceptores do Internato.

“Eles colaborariam como coordenadores das atividades do Internato de nossos acadêmicos. E nós também estenderemos esta proposta ao município de Cáceres”, explicou a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa.

Durante a reunião foi reiterado o pedido de ajuda ao governo do Estado para estruturação dos laboratórios do curso de Medicina e reafirmada a necessidade de concurso público para efetivação de novos professores.

O deputado Estadual, Dr. Leonardo, garantiu durante o encontro o material de consumo dos laboratórios por meio de emenda parlamentar. Eduardo Bermudez assumiu o compromisso de apoiar no que for preciso para que os pleitos sejam atendidos.


Também participaram da reunião o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, a coordenadora do curso de Medicina da Unemat, professora Denise Cortela, a professora Cristina Teodoro de Melo Mendo, e o presidente do Centro Acadêmico do curso de Medicina, Ricardo Jacob.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização