Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Tangará: “Precisamos planejar o futuro”, diz palestrante

Tangará: “Precisamos planejar o futuro”, diz palestrante


Fotos: Heverton Luiz/Rádio Pioneira

Marlenne Maria com Heverton Luiz / Rádio Pioneira

João Edson de Souza, professor de Ciência politica, Sociologia, Psicanalise, Neuropsicologia, Gestão de Pessoas e Conhecimento de Informação palestrou no plenário da Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (31).

Com o tema “Reescrevendo o futuro, com destino ao sucesso”, o palestrante destacou que os brasileiros precisam aprender a planejar. “Estamos falando sobre planejamento. Pensar o futuro de Mato Grosso do ponto de vista politico, econômico, da relação das cidades, da construção do Mato Grosso do Futuro”, afirmou.

Em entrevista à Rádio Pioneira, o professor ressaltou que quando fala da necessidade de planejar não se refere apenas ao Mato Grosso. “O Brasil sempre teve dificuldades com isso. A gente sempre lutou o tempo todo para superar as nossas necessidades. Quando você fica brigando só com as necessidades você esquece de projetar o futuro”.

Ele também lembrou que o Brasil cresceu e que hoje, do ponto de vista econômico, o país é muito importante porque quando se pensa em futuro, pensa-se em apenas duas coisas: tecnologia e alimentos. “Não somos centro de excelência de tecnologia, mas somos centro de excelência para o mundo. Proteína animal e vegetal. Isso significa que temos um tesouro nas mãos e deve ser cuidado. Se não cuidarmos, alguém vai cuidar pra gente. E esse alguém, são mecanismos internacionais, empresas multinacionais. Não podemos deixar de ter este cuidado. Se nós não planejarmos terminamos perdendo”, disse.


Segundo o Palestrante, a humanidade chegou a um momento que o conjunto de informações força as pessoas, se não a procurar um planejamento, pelo menos não estarem contentes apenas com a superação das necessidades. “Veja como estamos hoje politicamente: uma briga procurando um caminho, mas um barco a deriva. Sabemos que o que está ai a sociedade não quer mais, seja governista ou não governista, mas ambos os lados têm uma dificuldade enorme de dizer para que rumo vamos. Chegou um momento crucial, Brasil e Mato Grosso precisam planejar, as regiões com suas economias precisam de planejamento e Tangará da Serra precisa de planejamento”.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização