Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Sindimed-MT denuncia superlotação no PS de Cuiabá

Sindimed-MT denuncia superlotação no PS de Cuiabá



Por Milena Silva - Da Assessoria

Contrariando uma decisão da Justiça que prevê multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento, além da perda do cargo por improbidade administrativa do secretário Municipal de Saúde, Ary Soares, comprovamos que o Pronto Socorro está no limite. É o que revelam vídeos gravados na tarde desta segunda-feira (11) por um médico que trabalha na unidade. A denúncia foi encaminhada ao Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), que cobrará providências por parte do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) e do Ministério Público do Estado (MPE).

Para a presidente do Sindicato, Eliana Siqueira, a Prefeitura de Cuiabá repete os erros de gestões passadas, ao oferecer tratamento desumano aos pacientes do Pronto Socorro. Com os corredores abarrotados, dezenas de pessoas estão expostas à contaminação, principalmente em tempos de proliferação do vírus H1N1. “Não há máscaras para todos, muito menos álcool gel nas paredes. Existem dois pacientes internados na unidade com suspeita de infecção”, observou a médica.


Há 33 dias em greve, a categoria cobra melhores condições de trabalho, além da volta dos pagamentos de 14% do Prêmio Saúde, que foram cortados neste ano pela Prefeitura. Além disso, os profissionais cobram o reajuste, ainda que parcelado, para atingir o Piso Nacional da categoria pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que é de R$ 12.993,00 para uma carga horária de 20 horas semanais.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização