Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Sete são presos explorando garimpo em MT

Sete são presos explorando garimpo em MT



Folha Max  

Sete homens foram presos em Pontes e Lacerda (823 km a Oeste) por crime de extração ilegal de minérios em uma área particular denominada Serra Dourada, localizada próxima ao garimpo ilegal da Serra da Borda, desocupado pelas forças de segurança estadual e federal, em janeiro deste ano. A ação está inserida na operação da Segurança Pública, Carga Máxima.

Os suspeitos oriundos dos estados de Rondônia e do Pará montaram acampamentos na localidade em busca de ouro. Com eles foram apreendidas várias ferramentas usadas na extração de minérios. Eles foram autuados em crimes do artigo 21 da Lei 7805/1989 e no artigo 55 da Lei 9605/1998, que tratam da extração de substâncias minerais, sem a competente permissão, concessão ou licença, com penas de até 3 anos de reclusão e multa.

Os detidos Manoel Coelho Farias,  Robson Farias Vieira, Davi Rodrigues  Ferreira, Edson da Silva Vieira, Roberto José  da Silva, Gilmar da Silva e Cristóvão Barbosa da Silva foram flagrados na área, que está dentro de uma propriedade privada.

O delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni, disse que as prisões foram resultados de denúncias apuradas pela Delegacia. Segundo ele, os policiais chegaram à área ocupada ilegalmente a cavalos, se passando por funcionários da fazenda, para não chamar a atenção dos garimpeiros. Mesmo assim, segundo ele, três homens do grupo de dez pessoas conseguiram fugir pelo mato. “A atividade ainda se mantem de forma escondida, fazem à noite ou em lugares ainda desconhecido das policiais. As polícias estão vigilantes quanto a essa atividade”, disse o delegado.


O delegado regional, Vitor Chab Domingues, parabenizou os policiais pelo resultado das ações realizadas nesta semana, com  apreensões e prisões como a do autor do homicídio de um fazendeiro, da quadrilha de roubo de Hilux e agora a prisão dos garimpeiros. "Apesar de não ser atribuição da Polícia Civil investigar crimes relacionados ao garimpo, a PJC de Pontes e Lacerda vem se desdobrando para conter  a atividade na região e também para esclarecer rapidamente os crimes ocorridos na cidade", destacou o delegado.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização