Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Promotor apresenta papel do MP a estudantes e professores de Direito

Promotor apresenta papel do MP a estudantes e professores de Direito



Foto: Deivid Fontes – Assessoria Unemat

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Estudantes e professores do curso de Direito em Cáceres participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma palestra com o promotor Kledson Dyonisio de Oliveira da 4ª Promotoria Cível intitulada “O Ministério Público e a luta pelo direito de continuar a defender a sociedade”. Na oportunidade também foi apresentada a campanha #Não Passarão que foi lançada pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) que visa o combate a corrupção em todas as esferas.

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destacou que “o combate a corrupção é um tema muito importante e que toca a todos nós brasileiros. Temos sempre que trabalhar no processo de criarmos uma cultura anticorrupção. Nós na Unemat somos parceiros desse processo e vamos trabalhar para sermos sempre transparentes, éticos e evitar que a corrupção se instale”, afirmou.

A juíza de Direito, Jozeane Ribeiro Viana Quinto, que também participou do evento, destacou que o Poder Judiciário é parceiro e endossa a campanha do Ministério Público no combate a corrupção. Ela lembrou o processo de conscientização é fundamental para mudar a própria sociedade. “Esse é um processo de autodisciplina e também de controle social. O Judiciário atua também no processo de repressão, punindo quando não se porta de acordo com as regras e legislações pertinentes”, afirma.

Para o promotor Kledson a proposta do Ministério Público com a campanha é deixar claro que os corruptos não passarão. “Queremos aproximar o MP da sociedade, mostrando as atribuições e suas funções. Estamos em um caminho de mudança, mas os primeiros passos já foram dados”, afirmou.

Com a palestra o promotor procurou demonstrar para os estudantes de direito as mudanças da aplicação da lei ao longo do tempo. Segundo ele, a atuação do Ministério Público, alcançando corruptos em todas as esferas implica em retaliações ao MP. Ele cita como exemplo de retaliação dos poderosos, a edição da PEC 37 que acabou sendo derrubada. “Mas agora outros projetos de lei vem sendo apresentados numa tentativa de retaliar a ação do Ministério Público”, disse.

De acordo com Kledson Dyonisio é fundamental que a sociedade conheça as atribuições e os papéis do Ministério Público a fim de garantir que a instituição não seja alvo de retaliação por estar agindo e atuando no combate aos corruptos.


Para conhecer a campanha da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) acesse: http://conamp.org.br/naopassarao/
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização