Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » PROERD,mais uma batalha contra as Dogras e a Violência em Barra do Bugres

PROERD,mais uma batalha contra as Dogras e a Violência em Barra do Bugres




O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

O programa foi implantado no Brasil em 1992, e em Mato Grosso em 2000, sendo que desde 2002 já se encontrava em todos os Estados brasileiros.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. No PROERD Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Em Barra do Bugres o programa foi instalado em 2013 com a iniciativa dos Policiais Militares (Tenente Marivaldo e sargento Ronildo) que desenvolvem de forma voluntária as atividades com pais, alunos e profissionais da educação.

Nesta terça-feira começaram os trabalhos preventivos voltados para as crianças e adolescentes nas escolas Assembléia no bairro maracanã, a escola Jõao Catarino e João de Campos Borges.

Já na escola Primeiros Passos está acontecendo o PROERD Pais em sua reta final, sendo o 4º encontro essa semana, o curso está acontecendo também no distrito de Assari com a participação de aproximadamente  40 pais.


Tenente Marivaldo explica que o curso do PROERD Pais acontece de forma mais rápida com cerca de 5 encontros apenas, e ao término dos cursos em andamento acontecerá outros cursos para formação dos Pais, mas que para isso é necessário que as escolas solicitem a implantação do PROERD e monte o grupo de interessados, não sendo necessariamente pais dos alunos, outras pessoas de fora da escola também podem participar do curso. O tenente ressalta a importância do PROERD e garante estar de portas abertas para atender toda comunidade de Barra do Bugres.


Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização