Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Procon apreende mais de 160 produtos vencidos em rede de supermercados

Procon apreende mais de 160 produtos vencidos em rede de supermercados




Olhar Direto - Patrícia Neves

Procon apreende mais de 160 produtos vencidos em rede de supermercados

O Procon Cuiabá apreendeu 163 produtos vencidos no Supermercado Extra ,da Avenida Fernando Correa, após uma denúncia feita no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a equipe de fiscalização, que já estava operando em ações ao longo do dia, atendeu ao chamado rapidamente, que foi realizado por meio do aplicativo do órgão.


“A rede de Supermercados Extra tem nos dado muito trabalho em se tratando de controle de qualidade. Além de inúmeras apreensões de produtos vencidos, o estabelecimento tem sido punido com multas de altíssimo valor, que variam de R$ 90 mil a R$ 120 mil e já teve suas atribuições interrompidas por 48 horas, por conta destas e outras irregularidades. No entanto, ela continua repetindo seus erros, ignorando as advertências, notificações e se abstendo da responsabilidade de ofertar um serviço adequado ao consumidor”, contou Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Cuiabá.

A denúncia apontava a comercialização de caixas de leite vencidas com preços promocionais, constatando má fé, além da apresentação de riscos de intoxicação ao cliente, devido ao estado do produto. Ao longo da operação, os fiscais encontraram uma quantidade ainda maior de alimentos fora do prazo de validade, através da checagem de rotina por meio do check list. Dentre os produtos vencidos, foram encontrados iogurtes, legumes congelados, leites achocolatados para crianças, bolinhos recheados, queijo, presunto, snacks congelados a base de queijo e suco a base de leite de soja.

“Todos os produtos encontrados apresentam grandes riscos à saúde de qualquer consumidor, principalmente por serem derivados do leite, que são mais nocivos do que biscoitos e produtos considerados “secos”. Acima de todas essas falhas, o supermercado tenta ludibriar o cliente, induzindo-o a adquirir caixas de leite com preço promocional, na expectativa de estar fazendo um bom negócio, quando de fato o produto já está vencido há quase 15 dias. Este tipo de postura é inadmissível para um estabelecimento deste porte e medidas mais severas serão tomadas”, contou Carlos.


Ainda conforme a assessoria, além do auto de infração e de multa, que varia de acordo com a reincidência e a gravidade das irregularidades encontradas no estabelecimento, amostras de cada produto serão encaminhadas nesta quarta-feira (06), para a Delegacia do Consumidor, para que a haja a instauração de procedimento criminal. A medida será tomada por se tratarem de alimentos vencidos que apresentam riscos ainda maiores ao cidadão, quando consumidos fora do prazo de validade.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização