Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Posto Eleitoral Nova Olímpia altera horário para atender eleitores

Posto Eleitoral Nova Olímpia altera horário para atender eleitores



Com vistas a atender o eleitorado que deve votar nas eleições deste ano, a Justiça Eleitoral alterou o horário de atendimento, e desde segunda-feira (25), os Cartórios, Centrais e Postos Eleitorais estão funcionando das 07h30 às 17h00 ininterruptamente e também fará plantão aos sábados, das 07h30 às 13h00 para alistamento (novo título) e transferência de domicílio eleitoral.

Conforme a responsável pelo Posto Eleitoral de Nova Olímpia, Claudia Rodrigues, o novo horário se faz necessário para o fechamento dos cadastros do município, haja vista que o prazo de alistamento e transferência encerra no dia 04 de maio, ou seja 150 dias antes à data da eleição, conforme prevê o artigo 91 da Lei nº 9.504/1997. “Temos até o dia 04 para atender os eleitores que vão votar nas eleições de 2016 e a para isso, a Justiça Eleitoral determinou novo horário de atendimento”, disse.

Claudia também informa nesse período, não haverá entrega de Títulos novos. “O foco será apenas alistamento e transferência. Após o dia 04, retomaremos a entrega dos Títulos”, destacou, frisando que ainda existem muitos documentos para serem entregues em razão da alteração da Zona Eleitoral (13ª para 19ª) e em sendo assim, todos os eleitores de Nova Olímpia devem trocar o documento eleitoral. O prazo para retirar o documento segue até o 15 de setembro.

Segundo o TER, Nova Olímpia possui 1pouco mais de 12 mil eleitores.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

NOVO TÍTULO - Para tirar um novo Título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do Serviço Militar.

TRANSFERÊNCIA - Quem tem Título, mas mudou de cidade ou Estado e quer pedir a transferência do Domicílio Eleitoral deve levar o Título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses.

REGULARIZAÇÃO -  Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao Posto munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.


Outras informações podem ser obtidas pessoalmente no Posto Eleitoral, localizado na rua Amazonas, defronte a praça da Igreja Matriz ou pelo fone (65) 3332 - 1859.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização