Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Pacientes ficam sem ambulância na UPA Morada do Ouro

Pacientes ficam sem ambulância na UPA Morada do Ouro



Por Milena Silva - Da Assessoria

Em pleno domingo, 10, de um feriado prolongado na Capital, quando o número de atendimentos aumenta drasticamente nas unidades de saúde, a única ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro que deveria dar suporte aos pacientes que necessitam de transferência, não estava disponível. O motivo foi uma festividade realizada no distrito do Coxipó do Ouro, localizado a 23 km de Cuiabá.
     
A falta de cobertura de uma unidade móvel levou o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) a denunciar o caso para a Polícia Judiciária Civil, nesta manhã. “Decidi registrar um Boletim de Ocorrência (BO), uma vez que é uma falta de respeito aos pacientes retirar a ‘única’ ambulância da também ‘única’ UPA de Cuiabá. Quem precisou ser transferido para outra unidade teve de se virar, pegar carona, taxi ou até mesmo utilizar o transporte público, que funciona em horário reduzido aos domingos”, destacou a presidente do Sindicato, Eliane Siqueira.
            
Para Eliana é uma falta de compromisso não apenas com os pacientes, mas também com os profissionais da saúde. “Já pensou se acontece de alguém morrer necessitando de uma transferência? A culpa recai sobre os profissionais, sendo que a irresponsabilidade é do gestor público”, questionou a médica, ao apontar que outras soluções deveriam ser adotadas como, por exemplo, a transferência de uma ambulância de um dos Programas Saúde da Família (PSFs), que não funcionam nos finais de semana



Assessoria de Imprensa
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização