Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Mutirão da ALMT recebe a participação de vice-governador e senador

Mutirão da ALMT recebe a participação de vice-governador e senador



Guilherme Maluf agradeceu a presença do vice-governador Carlos Fávaro, e dos senadores José Medeiros e Wellington Fagundes

KLEVERSON SOUZA
Assessoria da Presidência

O Mutirão da Cidadania promovido pela Assembleia Legislativa neste sábado (2), em Tangará da Serra (Distante 240 km de Cuiabá), dentro do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, contou com a participação do vice-governador Carlos Fávaro e do senador José Medeiros, ambos do PSD. Já a reunião com os prefeitos e vereadores na sexta-feira (1) teve a presença do senador Wellington Fagundes (PR).

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a presença do vice-governador e do senador comprovam o fortalecimento do projeto “Assembleia Itinerante”, que levou serviços de cidadania para a população, ofereceu cursos de capacitação para professores da pré-escola e agentes de saúde e para estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e promoveu reunião dos deputados estaduais com o prefeitos e vereadores de sete municípios da região Médio-Norte.

 “A participação política aumentou muito no evento, o que é importante, pois são ampliadas as discussões sobre políticas públicas para os municípios. Esse projeto já se tornou referência no Estado, nesta edição, tivemos a presença do vice-governador Carlos Fávaro e do senador José Medeiros no Mutirão, e do senador Wellington Fagundes (PR) na reunião com prefeitos e vereadores, mostrando a força da Assembleia Itinerante”, avaliou Maluf.

Além da participação política, o presidente da Assembleia Legislativa destacou a presença da população nos eventos. No Mutirão da Cidadania, que será realizado até às 17h deste sábado, já recebeu mais de duas mil pessoas apenas no período da manhã.

“Todas as ações contaram com a participação expressiva da população de Tangará da Serra e dos seis municípios em volta. O modelo de descentralização do Poder Legislativo deu certo, saímos da capital para ouvir os anseios da população no local onde elas vivem”, argumentou o deputado.

O vice-governador Carlos Fávaro parabenizou a Assembleia Legislativa por esse movimento de aproximar-se do cidadão.

“O Poder Legislativo vive um espírito de transformação não só com esse evento, mas com respeito ao dinheiro público, em 2015, economizou R$ 100 milhões, sendo um exemplo para Mato Grosso e o Governo do Estado não está distante disso, o governador Pedro Taques está planejando a Caravana da Cidadania, com quatro edições pelo menos nesse ano”, disse.

Para o senador José Medeiros, a ação da Assembleia Legislativa é importante principalmente neste momento de crise política e econômica no país.

“Nesse momento em que os municípios estão em muita dificuldade, onde os prefeitos estão no máximo, pagando a folha, e a Assembleia Legislativa vem trazer um apoio, alento, trazendo serviços, cidadania e essa proximidade do Legislativo com o povo é muito importante, pois o Poder Legislativo vem de encontro da população em uma ação inteligente”, afirmou.

Também participaram de todos os eventos da Assembleia Itinerante, os dois deputados estaduais que representam Tangará da Serra e região, Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD).

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Presidência
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização