Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Moradores de Barra do Bugres invadem casas populares abandonadas pelo governo Federal

Moradores de Barra do Bugres invadem casas populares abandonadas pelo governo Federal



Na manhã desta segunda-feira(18), alguns moradores de Barra do Bugres invadiram as casas populares do programa minha casa minha vida, do governo Federal na saída de Lambari Oeste, segundo eles, não tem condições de ficarem pagando aluguel e  estão cansados de esperar e essas residências não são entregues.

Falamos com uma moradora e ela relatou a nossa equipe que não tem mais como pagar aluguel, Dona Rosa Maria disse que tem dois dependentes portadores de nescecidades especiais, que a renda da família não é suficiente para comprar nem os medicamentos necessários, ela saiu da comunidade Quilombola quando aconteceu a enchente no município por estar em uma margem de risco, mas desde então vem sofrendo para sustentar a família, segundo ela não vai mais esperar e não vai sair do local, alegou que as casas estão abandonadas e são do povo, que o Governo Federal não faz nada para concretizar as obras.

"Não vamos sair daqui, essas casas estão servindo apenas para esconderijo, pode entrar em qualquer uma delas estão cheias de fezes de animais e restos de matérias usados no consumo de dorgas, essas casas são nossas, e não vamos esperar mais". finalizou Dona Rosa Maria.

Outros moradores foram para Defensoria Pública do município e garantiram que vão lutar por seus direitos, que não vão mais esperar a "boa vontade" do governo federal, todos eles alegaram que não tem condições de ficar pagando aluguel e nada está sendo feito para entrega dessas casas.

A equipe da Assistência Social esteve no local mas não houve nenhum acordo.

De acordo com Secretária de Assistência Social, Rose Junqueira essas casas foram ofertadas pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal, mas o governo parou de mandar os recursos para à concretização da obra e a empresa responsável abandonou o serviço.

Ainda segundo Rose Junqueira será realizado uma ação pela assistência social e encaminhado ao Juiz(a) para retomada dessas casas.


Segundo informações as casas ao lado do residencial Renne Barbur 2 também foram invadidas e os moradores já estão fazendo a limpeza do local para ocupação da área, autoridades de Barra do Bugres iriam até as casas para tentar uma negociação com os moradores, mais informações a qualquer momento no site barranews.com.br











Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização