Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Mesmo a favor do impeachment Janaina sai em defesa de Valtenir e enaltece 'coragem de fazer voto técnico'

Mesmo a favor do impeachment Janaina sai em defesa de Valtenir e enaltece 'coragem de fazer voto técnico'



Mesmo sendo a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), não pelas pedaladas fiscais, mas pelo caixa dois de campanha já delatado pelo marqueteiro do PT João Santana e pela falta de governabilidade, a deputada estadual Janaina Riva (PMDB) aproveitou a sessão plenária desta quarta-feira (20.04) e saiu em defesa deputado federal Valternir Pereira (PMDB).

"Hoje eu vi uma matéria em um site que dizia que a base está pedindo a expulsão e o mandato do deputado Valtenir Pereira e isso não é verdade. Isso partiu de uma atitude individual de um vereador que eu nem sei quem é. Eu, como deputada hoje do PMDB, tenho maior orgulho de ter o Valtenir como deputado federal e como nosso representante em Brasília, aliás, acho que ele foi muito mais corajoso que muitos que estavam ali. Até porque o discurso ali do não, de oposição, era muito mais difícil que o discurso do sim. Ele fez um voto baseado na experiência jurídica dele, onde ele não identificou ali nenhum crime", disse.

Ainda em sua fala, Janaina citou a falta de argumentos técnicos e a hipocrisia que permeou o voto da bancada mato-grossense. "Acho aqui do nosso estado ficou evidente a hipocrisia de muitos em seus argumentos para quem assistiu a votação. Acho engraçadíssimo como muitos colocam que a presidente trocou cargos por apoio, como se isso não acontecesse até aqui dentro do nosso estado. Não concordo com esses argumentos que aqui estão e da mesma forma que se vierem os mesmos para pedir o impeachment do vice -presidente Michel Temer, também não vou concordar, disparou.

Na sequência os deputados Zeca Viana (PDT) e José Carlos Araújo fizeram apartes na fala da deputada enaltecendo a coragem do deputado Valtenir  Pereira em fazer um voto técnico mesmo com todo o clamor popular e a postura do PMDB em dar a liberdade para que cada parlamentar votasse como achasse certo.

Auxílios dos Servidores

Mais uma vez a parlamentar também cobrou que a mesa diretora volte a discutir sobre o auxílio alimentação e saúde aos servidores dos Poder Legislativos. "Mais uma vez volto a essa tribuna para cobrar que esta Casa olhe para os servidores como um todo. Aproveitando como gancho que ontem votamos um projeto extremamente importante que concede aos procuradores legislativos dois salários extras anualmente visando a qualificação profissional, achei pertinente falar, uma vez que precisamos discutir esses auxílios. Vejo que a Casa tem algumas prioridades e acaba deixando de lado os nossos servidores que nos atendem diariamente. Já ficou comprovado que não existe na Assembleia dificuldade de orçamento, então eu não vejo o porque da mesa diretora não poder investir nos cidadãos aqui presentes que nos servem com tanta dedicação e precisão",  finalizou.


Assessoria de Imprensa
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização