Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Globonews denuncia acordo de deputados de MT para manter cargos federais

Globonews denuncia acordo de deputados de MT para manter cargos federais


Bezerra foi a favor de impeachment e Valtenir contrário a proposta

Folha Max - CLÁUDIO MORAES

A jornalista Cristina Lobo, em comentário no programa Estúdio I no canal fechado Globonews, revelou nesta segunda-feira um suposto acordo político entre os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira, ambos do PMDB, para que mantenham "apadrinhados" políticos em cargos estratégicos mesmo com uma eventual mudança de presidente da República. Dois oito parlamentares, seis foram favoráveis a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), o que ampliou a possibilidade do vice Michel Temer assumir o comando do palácio do Planalto.

Segundo a jornalista, Bezerra e Valtenir combinaram de pedir os mesmos cargos para Temer e Dilma. "Vivemos o presidencialismo de coalisão. Chegamos ao extremo e eu ainda não consegui descobrir o cargo, mas dois deputados de Mato Grosso, Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, iriam pedir o mesmo cargo para o Governo e Michel Temer. Quem tivesse um aceno iria receber o voto e outro votava noutra situação", explicou.

Demonstrando espanto, Cristina Lobo comentou que os dois parlamentares acabaram opinando de forma contrária apesar de serem do mesmo partido. "E o que aconteceu: Valtenir Pereira votou com o Governo e Carlos Bezerra votou com Temer. Olha que ponto chegamos! Achei essa história muito exemplar com o que vem acontecendo com o presidencialismo de coalizão. Então, a presidente tentou fazer o jogo, mas não conseguiu levar minimamente uma minoria de 172 que faria com que ela sobrevisse na Câmara", salientou.


Valtenir e Bezerra possuem vários indicados no Governo Federal. Eles são parlamentares experientes.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização