Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » DRE e GCCO apreendem 100 quilos de maconha em meio a fardos de refrigerantes

DRE e GCCO apreendem 100 quilos de maconha em meio a fardos de refrigerantes



Assessoria | PJC-MT


Um carregamento de 100 quilos de maconha foi apreendido na noite desta sexta-feira (22.04), em Cuiabá, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE)  e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil.

A carga foi encontrada em um caminhão que transportava fardos de refrigerante, com destino ao estado de Rondônia pelo motorista, Luiz Ricardo Targino de Melo,  natural do Paraná, 25 anos. O caminhão com a droga foi apreendido em um posto de combustível, na BR 364.

Por estar com a bateria descarregada foi feita uma ligação direta, conhecida por chupeta, e o caminhão conduzido à sede da Delegacia de Entorpecentes, no bairro Jardim das Américas e lá os policiais encontraram três caixas contendo, no total, 80 tabletes de maconha  de tamanhos diferentes.

A informação de um caminhão Ford, branco, placa OHL 6249, de São Felipe do Oeste (RO), parado nos fundos do posto de combustível Aldo Locatelli, surgiu durante o dia. Segundo a denúncia, o veículo estava estacionado no posto há quatro dias e teria droga escondida em meio a fardos de refrigerante, que transportava na carroceria.


Em diligências, os policiais levantaram quem seria o motorista e o identificaram na  loja de conveniência do posto. O motorista, num primeiro momento, perguntou aos investigadores se era alguma ocorrência de roubo e os policiais confirmaram que sim.

Perto do caminhão, os policiais questionaram o motorista se havia droga em meio a carga e ele se mostrou receoso, mas acabou revelando que havia três caixas com tabletes de maconha entre os fardos de refrigerante de dois litros.

O motorista recebeu voz de prisão e foi levado junto com o caminhão e toda sua carga para o pátio da DRE, onde foi retirada o entorpecente. O caminhão permanece apreendido pela Polícia Civil.

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia. A droga será encaminhada à Politec para perícia e pesagem.

Origem

A droga é originária de Mato Grosso do Sul assim como os 80 quilos de maconha apreendidos na última quinta-feira (21.04), também em Cuiabá, em ação da Delegacia de Polícia e Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

A maconha dividia em 69 tabletes estava dentro de uma mala e de uma caixa de madeira, sendo transportada por um jovem de 28 anos, morador de Tangará da Serra e investigado pela Polícia Civil do município pelo envolvimento com o tráfico de drogas.  Segundo a Polícia, o suspeito buscou a droga em Dourados (MS), chegou de ônibus, na quinta-feira (21), em Cuiabá, e embarcaria de volta para Tangará da Serra, quando foi surpreendido pelos policiais.


Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso


Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização