Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Dono de locadora e mais dois suspeitos são presos por furto de veículo em Cuiabá

Dono de locadora e mais dois suspeitos são presos por furto de veículo em Cuiabá



Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, da Polícia Judiciária Civil (Derrfva), prendeu, na quinta-feira (31.03), três pessoas acusadas de envolvimento no furto qualificado de veículos, na capital. Entre os presos, está o dono de uma locadora de veículos, acusado de emprestar carros para práticas de crimes. A ação resultou na recuperação de um veículo furtado e de outros dois automóveis que deram apoio ao furto.

O trabalho integra a operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública, para combater a criminalidade em todo Estado.

As investigações da Derrfva apontaram a participação do empresário, Frank Garcia de Jesus, 32, Max Henrique Soares Vieira, 31 e Karla Martins Costa, 35, no crime de furto qualificado de veículos. Na ação, Frank foi preso em flagrante por participação no furto qualificado, receptação qualificada e adulteração de sinal identificador. O suspeito Max responderá por furto qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador e Karla por envolvimento no crime de furto.

O trabalho da Derrfva iniciou após o furto de um veículo Toyota Corolla, no dia 29 de março, no bairro Areião. Nas investigações, a equipe de policiais da Derrfva, constataram através das imagens do furto, que dois veículos deram apoio ao crime, um Volkswagem Gol e um Renault Sandeiro.


Com a imagem dos carros, os investigadores descobriram que o Gol pertencia a locadora de veículos, “Leblon Rent a Car, de propriedade de Frank. Em diligências, os policiais da Derrfva conseguiram localizar o veículo em poder de Max, no bairro Paiaguás, em Cuiabá. Em checagem no sistema, foi verificado o que o automóvel era produto de crime.

Com a informação, ficou constatado que o suspeito Frank emprestou o veículo para dar apoio ao furto do Corolla. Em continuidade as diligências, os policiais localizaram o veículo Sandeiro, em posse da suspeita Karla. O Toyota Corolla furtado foi encontrado no estacionamento do condomínio, onde mora a mãe do suspeito Max.


O Corolla recuperado e os dois veículos utilizados na ação criminosa foram apreendidos e os três suspeitos encaminhados a Derrfva. Em vistoria no aparelho celular de Frank, foi encontrada uma mensagem, avisando os suspeitos sobre a ação da Polícia.

Durante interrogatório com o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, os suspeitos negaram as acusações, apresentando diferentes versões para o flagrante. Segundo o delegado, fica clara a participação dos três detidos no crime de furto qualificado. “Frank e Karla emprestaram veículos para a prática do furto e Max foi flagrado com o veículo produto de crime e utilizado na ação delituosa”, explicou o delegado.

As diligências continuam para identificar outros suspeitos de envolvimento no furto do veículo Corolla.


Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização