Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Balsalobre quer estreitar relacionamento entre Atenção Básica e Hospital Regional em Barra

Balsalobre quer estreitar relacionamento entre Atenção Básica e Hospital Regional em Barra



Assessoria Comunicação

O Secretário de Saúde do Município de Barra do Bugres, Dr. Egberto Balsalobre esteve reunido durante o dia todo nesta quinta e sexta-feira (07) com a sua equipe para um balanço operacional da pasta. Na tarde de sexta-feira o Secretário quer uma conversa para que se entendam as funcionalidades entre Hospital Regional e Atenção Básica.  “Foram convidados, inclusive, toda Diretoria Executiva, Administrativa, Clínica e os Coordenadores de Enfermagem, ou seja, todos que tenham capacidade de contribuir de alguma forma para melhorar o atendimento ou de estabelecer esse elo entre Atenção Básica e Hospital Regional Roosevelt Figueiredo Lira para que possamos estabelecer normas que até então não existia”, afirmou. O Secretário de Saúde do Município de Barra do Bugres procura meios de entrosamento que envolvam as partes. “Uma Ata será feita para que seja enviada para o Conselho Regional de Medicina, Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, Vereadores do Município dentre outros, tudo para que a sociedade fique sabendo quais serão as normas de atendimento, ou seja, de que forma a Atenção Básica e o Hospital Regional atendem a sociedade”, informou.

Esse entendimento, segundo Balsalobre, irá colaborar para que haja um melhor atendimento e maior respeito para a população, para a sociedade. “ O Prefeito Julio Florindo está ciente e está apoiando a idéia, para que também possa deixar um legado de procedimento para as próximas administrações”, disse.

COM AS COORDENAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE

Na quinta-feira e na sexta-feira até a parte da manhã, participam da reunião os coordenadores dos Postos de Saúde da Família, Coordenadores das enfermeiras e também todos os coordenadores de cada setor, onde também foram discutidos assuntos de melhorias internas e também incentivar ações para que alavanquem essas idéias na prática.

Dr. Egberto quer que sejam expostas todas as dificuldades encontradas e também as melhorias ocorridas para que possa melhorar o que deu certo e procurar soluções para as dificuldades existentes. “Dessa forma, conversando direto com as coordenadorias e chefias dos setores, acredito que possa haver um entrosamento e também, o mais importante, que é gerar um trabalho que resulte positivamente nos serviços prestados à sociedade barrabugrense”, afirmou.

A reunião está ocorrendo nas dependências da sala de reuniões do Senar-MT que cedeu o espaço localizado no Parque de Exposições René Barbour à Secretaria de Saúde. A reunião deverá terminar no final da tarde desta sexta-feira (07) com resultados que deverão alterar alguns padrões adotados e que por ventura não se adaptaram a realidade do município. “A reunião não tem limites de ajustes, ou seja, não deve ser poupado nenhum problema por este problema estar ligado a quem quer que seja, inclusive a mim. O que estamos procurando é melhorar o atendimento e a parte burocrática da Secretaria de Saúde. Queremos agilidade, eficiência e resultados que reflitam na saúde da população”, disse Dr. Egberto que agradeceu ao Senar-MT pelo espaço cedido para esse importante trabalho.

Dr. Egberto Balsalobre de Barros trabalhou durante vinte anos no Hospital São Luiz no Murumbi na cidade de São Paulo. O São Luiz, com mais de 70 anos de existência, tem como tradição o atendimento humanizado e a alta qualidade de seus profissionais e de suas instalações.

O padrão de excelência do São Luiz atende a critérios internacionais de qualidade. A rede de hospitais está em constante atualização e, por isso, é uma das líderes em tecnologias avançadas em todas as áreas de atuação, mantendo o respeito e o compromisso de cuidar da sua saúde. Com quatro unidades em São Paulo, está entre os melhores do País. “Durante esses vinte anos que trabalhei no São Luiz, vinha para Mato Grosso constantemente devido possuir uma propriedade aqui, então há poucos anos me mudei pra cá com a família e tenho procurado encontrar meios na Secretaria de Saúde para que torne o atendimento da população com mais qualidade e no mínimo respeito. É difícil, mas com boa vontade e cada um assumindo a sua responsabilidade de luta eu tenho certeza que muita coisa irá mudar para melhor.”, afirmou Dr. Egberto.


Fotos: Marcos Parada






Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização