Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » A importância do bom atendimento ao cliente

A importância do bom atendimento ao cliente



Designers de Interiores comentam sobre as características positivas do trabalho bem executado

Em época de crise, o melhor atendimento ganha a confiança do cliente e fecha o negócio. O famoso clichê “a propaganda é a alma do negócio” só funciona quando o profissional assume o compromisso e o realiza com responsabilidade. Atualmente o número de desempregados no Brasil atingiu 9,1 milhões, um aumento de 41,5% em comparação com 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse caso, algumas empresas investem nos clientes antigos, já assíduos ao programa pelo qual desenvolvem o trabalho e gastam menos com prospecção a fim de adquirir novos clientes. É o caso do escritório A Design de Interiores, das profissionais Adriana Lyra e Thais Merçon que revelam o quanto é positivo manter um cliente que já trabalhou com a empresa e voltou para novos projetos. “Assim como é bom começar um projeto totalmente novo, é prazeroso quando o cliente reconhece seu trabalho e retorna ao escritório interessado novamente no nosso trabalho", diz Adriana.

“O problema dos serviços prestados no Brasil está justamente no atendimento. O cliente espera muitas vezes uma postura do profissional e ele apresenta outra, o que compromete a credibilidade do trabalho dele”, diz Ester Bonder, cliente do escritório A Design de Interiores. “Em compensação, a Adriana e a Thais foram o inverso disso. Eu conheci o escritório A Design de Interiores por indicação de uma amiga que já havia contratado os serviços das profissionais. Os grandes diferenciais delas estão na seriedade e no profissionalismo. Além disso, a empresa cobrou um preço justo pelo serviço, realizado com muita responsabilidade”.

O profissional que conquista o cliente já na primeira apresentação do trabalho geralmente garante o seu retorno. Isso aconteceu com a psicóloga Tuca Monteiro, cliente reincidente do escritório. “O diferencial das profissionais é a responsabilidade com que trabalham. No meu projeto, a reforma da minha sala de estar, elas aproveitaram o máximo os objetos que já faziam parte da decoração. Elas traduziram exatamente o que eu queria”. A confiança no trabalho realizado para Tuca reflete nos próximos projetos a serem executados pelas designers de interiores, pois a psicóloga contratou novamente os serviços para repaginar seu consultório.

Atualmente o Brasil desenvolve e oferece uma gama de serviços em diversas áreas de atuação diferentes. É conhecido por ser um país que trabalha com várias ferramentas e cria mecanismos de venda de produtos e serviços. No entanto, assim como muitas empresas têm êxito na sua formação, outras carecem de alguns atributos para manterem-se firmes no mercado, levando em conta atendimento, preço justo e qualidade do trabalho. O portal IG indica que no país há em torno de 15 mil profissionais em atuação na área de Design de Interiores.

Serviço:

A Design de Interiores


Adriana Lyra e Thais Merçon
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização