Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Rede Cidadã certifica 25 alunos do curso de Espanhol

Rede Cidadã certifica 25 alunos do curso de Espanhol




Mais uma turma 25 alunos concluiu o curso de Língua Espanhola ofertado pelo Programa Rede Cidadã de Nova Olímpia. A entrega de certificados aconteceu na noite da última quinta-feira 03, na sede do programa e foi prestigiada pelo gerente do Rede no Estado, tenente coronel Nivaldo Arruda, prefeito Cristovão Masson, primeira dama e secretária de Assistência Social, Selma Masson, coordenador adjunto, sargento Adão Santana, sargento Reinaldo Carlos, instrutores de oficinas, pais e alunos do curso.

O curso de Língua Espanhola foi realizado durante o ano letivo de 2015 e atendeu crianças e adolescentes do Programa Rede Cidadã e alunos das redes municipal e estadual de ensino do município.

Segundo o instrutor do curso, pedagogo João Agapito, o curso ofereceu uma nova oportunidade de os alunos aprenderem uma nova língua bem como conhecerem outras culturas, principalmente a latina. “Construímos a disciplina de acordo com a necessidade da turma e os alunos demonstraram interesse e interação o tempo inteiro, tornando as aulas bastante produtivas”, disse o instrutor, destacando que esta é a terceira turma formada pelo Rede Cidadã.

Conforme informou o instrutor, uma nova turma está em formação. Interessados devem procurar o Rede Cidadã com documentos pessoais dos alunos e atestado de frequência escolar e efetuar as inscrições. As aulas acontecem na escola municipal 13 de Maio, às terças e quintas-feiras, das 19h00 às 21h00.

REDE - O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado e Segurança Pública e Polícia Militar e tem em Nova Olímpia como maior parceira a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Assistência Social e Educação com objetivo de agir de forma preventiva inserindo crianças e adolescentes (faixa etária de 10 a 17) em situação de risco social nas unidades escolares em atividades esportivas, culturais e de capacitação realizadas por profissionais voluntários e servidores municipais.

Em Nova Olímpia, o Rede Cidadã é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública/Polícia Militar, Prefeitura de Nova Olímpia e as secretarias de Assistência Social e Educação e conta com apoio do Rotary.
Além do curso de Espanho, os alunos do Rede Cidadã participam de oficinas de Violão, Futsal, Futebol de Campo e Jiu Jitsu.



Termina dia 14 o prazo para empresas renovarem o Alvará de Funcionamento

A Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio do Departamento de Fiscalização Fazendária, informa aos comerciantes e empresários que o prazo para a renovação do Alvará de Funcionamento vai até o dia 14 de março.

De acordo com o responsável pelo Departamento, Idamildo Dunga Lira (Ceará), o documento deve ser renovado anualmente e afixado em local visível do estabelecimento, sendo obrigatória a sua apresentação à autoridade competente que o exigir. “O alvará é o documento que garante a autorização de funcionamento para qualquer tipo de empresa ou comércio e também para a realização de eventos”, disse Ceará, alertando para que os contribuintes providenciem a regularização dos documentos da sua empresa, para evitar qualquer sanção ou até mesmo o fechamento do estabelecimento.

A renovação do Alvará pode ser requerida no Departamento de Fiscalização Fazendária localizado no prédio da Secretaria de Educação, na avenida Mato Grosso, bairro Centro, no horário das 07h00 às 13h00, ou  pode obter maiores informações pelo fone (65) 3332-1652. Após essa data, segundo Ceará, a fiscalização municipal estará vistoriando os estabelecimentos e, em caso de irregularidade aplicará penalidades pecuniárias pelo descumprimento da legislação municipal. “Quem não estiver com a licença em dia poderá sofrer multa e ter o negócio fechado caso não negocie o débito”, alerta.

Segundo dados do Departamento de Fiscalização Fazendária, existem no município mais de 700 empresas desenvolvendo atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços e similares.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização