Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Produtores mato-grossenses ficam impressionados com a educação americana

Produtores mato-grossenses ficam impressionados com a educação americana


   
Asssessoria Gecom/Alcione dos Anjos

A educação do povo americano foi um dos itens que mais surpreendeu os produtores rurais Zacarias Schneider, o Zaca, e Paulo César Carvalho. Eles fazem parte do grupo que está em Missão Técnica aos Estados Unidos, juntamente com técnicos do Senar-MT, Famato e Imea. Eles têm em comum o fato de serem representantes das propriedades vencedoras do Prêmio Famato/Senar em Campo. Nesta sexta-feira (04.03) as propriedades foram apresentadas como casos de sucesso da pecuária de corte aos americanos que participavam do 103º Cattlemen's Day (Dia do Pecuarista) promovido pela Universidade Estadual do Kansas.

Para Zaca, como é mais conhecido, o país é um exemplo de como a cultura molda uma sociedade.  "Para os americanos é uma tradição passar os ensinamentos de pai para filho". O produtor acredita que no Brasil além deste valor de sucessão familiar é possível contar com a colaboração do Senar. "A instituição capacitando o nosso funcionário vai nos ajudar muito a baixar os custos da produção, a fazer o melhor aproveitamento do funcionário. Acho que essa Missão nos ensinou isso", avalia.  "Já usei os cursos e pretendo ainda este ano solicitar mais uns dois ou três treinamentos do Senar para a nossa fazenda", adianta.

O produtor Paulo Carvalho também se impressionou com a forte sucessão familiar encontrada no país. "Nas propriedades que visitamos me impressionou muito ver que elas estão sendo administradas pela quarta, quinta geração. Eles estão fazendo isso há 150, 200 anos e isso me motivou muito", revela. "Estamos só no comecinho, eu sou da segunda geração, sei que tem muita coisa para melhorar, muita coisa a fazer.  É impressionante o que a educação conseguiu fazer por este país". 

Além da apresentação das propriedades modelo no Cattlemen's Day, a comitiva de mato-grossenses pode visitar estandes de expositores com produtos e serviços focados na pecuária de corte e ver como funciona um leilão de gado americano, o Leilão de gado anual Legacy Sale.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.


Fonte: Assessoria Gecom
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização