Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » PGJ orienta novos membros a aproximarem da sociedade

PGJ orienta novos membros a aproximarem da sociedade




“Realizem audiências públicas, abram as portas das Promotorias de Justiça para a população, visitem as delegacias, vão até os postos de saúde e não se embriaguem jamais com o cargo”. O conselho partiu do procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, aos 11 novos promotores de Justiça substitutos, na solenidade de posse realizada nessa sexta-feira (04/03), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento contou com a participação de diversas autoridades e familiares dos empossados.

“O promotor de Justiça deve se aproximar da comunidade para conhecer e entender quais são as suas demandas. O verdadeiro promotor é aquele que tem desejos de transformar a realidade em que vive”, acrescentou o procurador-geral de Justiça.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também falou sobre o papel da instituição. “O promotor de Justiça precisa ser o mais preparado na Comarca em que atua, pois tem como dever constitucional fiscalizar a correta aplicação da lei e defender a ordem jurídica em sua atuação”, destacou.

A presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, também prestigiou a solenidade. Ela aproveitou a oportunidade para alertar aos novos membros da instituição sobre a importância da utilização dos instrumentos de mediação para a solução de conflitos. “O promotor de Justiça é um importante elo da corrente de pacificação judicial e precisa trazer para a lida diária instrumentos eficazes de solução de conflitos. As dificuldades encontradas para a solução desses problemas não podem desaguar na propositura de ações”, ressaltou.

Representando os 11 novos promotores de Justiça substitutos, Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro falou sobre a satisfação em ingressar na carreira do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Agradeceu aos amigos e familiares pela compreensão nos momentos mais difíceis e assegurou que não medirá esforços para cumprir com as suas atribuições.

Também participaram da mesa de honra do evento, o secretário-chefe da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Paulo Taques; o corregedor-geral do MPE, procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust; o promotor de Justiça e membro do Conselho Nacional do Ministério Público, Marcelo Ferra de Carvalho; o defensor público geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Júnior; o procurador da República, Kleber Oliveira Tavares Neto; o procurador-geral de Contas de Mato Grosso, Gustavo Coelho Deschamps; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos; o superintendente regional da Polícia Fedeal, Áderson Vieira Leite; e o 2º Tenente da 13ª Brigada, Anísio Espanhol.

NOVOS PROMOTORES: Foram empossados: Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro, Elton Oliveira Amaral, Graziella Salina Ferrari, Alexandre Balas, João Ribeiro da Mota, Luis Alexandre Lima Lentisco, Marcelo Rodrigues Silva, João Marcos de Paula Alves, Rebeca Santana Rêgo, Claudio Angelo Correa Gonzaga, e Fábio Rogério de Souza Santanna Pinheiro´.


Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização