Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » NOVA OLÍMPIA: Eleitor pode procurar novo Título até setembro

NOVA OLÍMPIA: Eleitor pode procurar novo Título até setembro

    Justiça Eleitoral vai fazer mutirão para entrega de Título em maio

Com a alteração de Zona Eleitoral de 13ª (Comarca de Barra do Bugres) para 19ª (Tangará da Serra), os Títulos de Eleitores da população de Nova Olímpia serão trocados e essa informação está fazendo com que muita gente procure o Posto Eleitoral do município, causando até algum tumulto.

Entretanto, a coordenadora do Posto, Claudia Rodrigues orienta que não há necessidade de corre-corre, pois o novo Título pode ser retirado até uma semana antes das eleições, que acontecem no dia 2 de outubro (primeiro turno), “ou seja, até o mês de setembro ainda poderemos entregar os Títulos”, esclarece a servidora, destacando também que em maio haverá um mutirão para entrega desse documento.

Nesses três primeiros dias de atendimento houve, segundo a coordenadora uma série de tumultos, e a situação não piorou porque a Administração Municipal cedeu, temporariamente, duas servidoras para auxiliá-la. “Mesmo assim não conseguimos atender a todos”, comentou.

“Diante dessa situação, vamos suspender a entrega de Títulos na próxima semana (dias 07 a 11) e elaborar um cronograma por Sessão Eleitoral, e assim vamos evitar tumultos”, informou.

Claudia pediu a compreensão da população, destacando que a prioridade agora é trabalhar no Alistamento Eleitoral (novos Títulos), Regularização/Revisão e Transferência. “O prazo é até 05 de maio e por isso temos que priorizar esse tipo de serviço para não prejudicar os Eleitores”, citou, destacando que os documentos exigidos são: cópias da Carteira de Identidade (RG), CPF, Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar (homens) e ainda documento comprovante de residência. Para Alistamento Eleitoral, esses documentos devem ter sido expedidos ou emitidos nos 12 meses anteriores ao requerimento. No caso de Transferência, três meses antes.


O Posto Eleitoral de Nova Olímpia funciona na rua Amazonas, defronte a Praça da Igreja Matriz nos horários das 07h30 às 13h30.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização