Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Cursos na área de saúde e educação serão oferecidos em Tangará

Cursos na área de saúde e educação serão oferecidos em Tangará

O projeto “Assembleia Legislativa: Valorizando o legislativo” será realizado nesta sexta-feira (1) e sábado (2), em Tangará da Serra



KLEVERSON SOUZA
Assessoria da Presidência

Agentes de saúde, professores da educação básica e pessoas que vão prestar o Exame do Ensino Médio (Enem) de sete municípios da região Médio-Norte do Estado podem participar dos cursos oferecidos pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, que será realizado nesta sexta-feira e sábado (1º e 2 de abril) em Tangará da Serra (Distante 240 km de Cuiabá). 

Entre as ações que serão realizadas dentro do projeto, estão os cursos de formação intelectual com palestras e oficinas, todas realizadas na sexta-feira (1). Das 8h às 17h, acontecem os cursos de formação para professores da educação básica e agentes de saúde, na Unic Tangará da Serra, localizada na avenida Virgílio Favetti, nº 1200 bairro Vila Alta.

“O projeto Assembleia Itinerante visa aproximar o Poder Legislativo da sociedade, com serviços de cidadania e assistência social por meio do Mutirão, formação política em reuniões com prefeitos, vereadores, lideranças regionais e empresariais, além da formação intelectual que é fundamental para garantir a capacitação para professores da educação infantil e agentes de saúde da região”, disse o presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB).

O primeiro tema da palestra para professores e agentes de saúde será “criança é presente! A criança pequena como sujeito de direitos”, com o objetivo de desenvolver ações para que possam ser cada vez mais agentes de transformação e juntos discutirem e apresentarem propostas de melhorias em seus trabalhos, bem como para poderem participar de palestras e oficinas que venham a contribuir para a formação profissional e fortalecimento das políticas públicas.

No segundo momento, será realizada a discussão e contribuição para a elaboração de uma carta aberta endereçada a Assembleia Legislativa. O terceiro momento conta com o desenvolvimento de temáticas específicas para cada classe de profissionais.

Ao todo, são ofertadas mil vagas para professores de educação infantil e mil para agentes de saúde, sendo 200 vagas por município participante da Assembleia Itinerante, metade para cada setor. A escolha dos profissionais que participarão da capacitação é feita pelas secretarias municipais de Educação e Saúde.

ENEM - Durante toda a sexta-feira (1), também será realizada uma palestra de preparação para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e para aqueles que já concluíram e vão prestar o Enem. De manhã, a palestra acontece na Associação Comercial de Tangará da Serra (Acit), das 8h às 11h30. No período da tarde e à noite, a palestra será promovida na Unic, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h.

Serão três horas de curso ministrado pelo professor Sérgio Cintra, sendo voltado para a redação e competências e habilidades da prova de linguagem no Enem. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer em um dos locais. Na acit, a capacidade é de 250 pessoas e na Unic, de 600 pessoas por período.

Além de Tangará da Serra, participam do projeto os municípios de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Porto Estrela, Nova Olímpia, Denise e Tangará da Serra. Esta é a quarta edição do projeto, que já foi realizado em Comodoro e Rondonópolis no ano passado e em Sinop no mês passado.

PROGRAMAÇÃO – Sexta-feira (1), das 8h às 17h – Cursos de formação para professores da educação básica e agentes de saúde, na Avenida Virgílio Favetti, nº 1200 S. Vila Alta, na Unic de Tangará da Serra.

Durante todo o dia, também será realizada uma palestra de preparação para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio e para aqueles que já concluíram e vão prestar o Enem. De manhã, a palestra acontece na Associação Comercial de Tangará da Serra (Acit), das 8h às 11h30. No período da tarde e à noite, a palestra será promovida na Unic, das 13h30 às 17h e das 19h às 22h.

Às 15h, será realizada a reunião dos deputados estaduais com prefeitos e vereadores da região, que acontece na Câmara Municipal de Tangará da Serra, localizada na rua Júlio Martinês Benevides (11), 195, centro.

Já às 19h, acontece a sessão itinerante, na sede da OAB, localizada na avenida Brasil nº 1600, E. Jardim Europa. Na sessão, serão realizadas entregas de moções de congratulação a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da região, além da discussão de demandas dos municípios.

No sábado (2), das 8h às 18h, acontece o Mutirão da Cidadania, na Escola Estadual Pedro Alberto Tayano, localizada na rua 7, nº 1980, na Vila Esmeralda


Assessoria de Imprensa da Presidência
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização