Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Cuiabá recebe peneira da seleção brasileira de futebol americano

Cuiabá recebe peneira da seleção brasileira de futebol americano

Quase 30 jogadores do Centro-Oeste e Norte do país são esperados nos testes

GloboEsporte.com / Cuiabá, MT

    Treinador principal do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen (Foto: Júnior Martins/Cuiabá Arsenal)

Neste sábado e domingo, a comissão técnica da seleção brasileira de futebol americano estará no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em busca de novos atletas que possam integrar o time nacional. Os testes irão acontecer com 28 jogadores pré-selecionados vindos de estados das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil. Eles acontecem das 8h às 11h e das 14h30 às 17h, em Cuiabá.

Serão quatro atletas do Distrito Federal, quatro de Goiás, dois de Mato Grosso do Sul, dois do Pará, dois do Amazonas e 14 de Mato Grosso, sendo dois são da equipe do Sinop Coyotes e doze do Cuiabá Arsenal.

Será a primeira vez que a comissão técnica do Brasil Onças, como é chamada a seleção brasileira, fez processos seletivos regionais. Antes era feita apenas uma peneira, no Sul ou Sudeste. Daí os atletas de todo país se deslocavam para lá. Mas isso mudou. Agora são quatro etapas. A primeira ocorreu no Nordeste, a segunda no Sul, a terceira no Sudeste e a quarta e última será no Centro-Oeste. No total são 182 candidatos de 18 estados e 39 times - disse o treinador principal do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen.

O Cuiabá Arsenal destacou a importância da vinda dos profissionais da seleção, que marca de forma positiva o crescimento da modalidade na região. O time da capital de Mato Grosso já conquistou dois títulos nacionais (2010 e 2012), além de ter levado mais de 15 mil torcedores à Arena Pantanal, em duelo com o Coritiba Crocodiles, em 2015.

A diretoria do Cuiabá Arsenal, os colaboradores, jogadores, familiares e torcedores estão todos muito felizes por fazer parte, cada dia mais, da história da seleção brasileira. Seja ao enviar atletas, desde a primeira formação em 2007, ou ao apoiar logística e administrativamente os eventos dela. E, ainda torcemos, por um dia conseguir trazer o Brasil Onças para disputar uma partida dentro da Arena Pantanal. Seria um momento ímpar de satisfação.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização