Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » TAC prevê regularização de serviços funerários em Pontes e Lacerda

TAC prevê regularização de serviços funerários em Pontes e Lacerda



O município de Pontes e Lacerda e a Câmara de Vereadores firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso comprometendo-se a promover a regularização dos serviços funerários na cidade. A primeira providência a ser adotada pelo Poder Executivo será a apresentação de projeto de lei sobre o assunto na Câmara Municipal, no prazo máximo de 30 dias. Os vereadores, por sua vez, terão 45 dias para apreciar e aprovar a matéria.

Consta no TAC, que o serviço deverá ser prestado pela municipalidade diretamente, ou através de regime de concessão ou permissão. O Código de Posturas do município também terá que ser alterado para exigir que o desempenho das atividades funerárias fique condicionado à prévia expedição, em favor do interessado, de alvará expedido pela Vigilância Sanitária Municipal.

Outra questão abordada no acordo refere-se ao alvará de funcionamento, que ficará condicionado ao cumprimento das exigências estabelecidas na Referência Técnica para o Funcionamento de Estabelecimentos Funerários e Congêneres, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O descumprimento injustificado das cláusulas assumidas no TAC sujeitarão os compromissários ao pagamento de multa no valor de R$ 500,00 por dia de atraso. A aplicação da multa também não impedirá eventual responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa.

O TAC foi assinado pelo promotor de Justiça Paulo Alexandre Alba Colucci; pelo prefeito municipal, Donizete Barbosa do Nascimento; pela procuradora-geral do município, Sara Graziela Pinto Fernandes de Oliveira; e pelos vereadores Ivanildo Amaral de Queiroz, Anderson Barbosa e Romes Ferreira de Amurim, Cláudio Justiniano Távora e José Pereira Sobrinho.


Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato GrossoEdição 2016 do Cine Senar terá início dia 24 em Brasnorte
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização