Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Senar-MT irá lançar 20 novos treinamentos em 2016

Senar-MT irá lançar 20 novos treinamentos em 2016


Para atender à necessidade de capacitação da mão de obra dos produtores e trabalhadores rurais que atuam nas 15 principais cadeias produtivas do Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) atualiza constantemente seu portfólio de treinamentos. Segundo a gerente de Educação Profissional Rural do Senar-MT, Tatiane Perondi, a meta é formatar e colocar à disposição da sociedade rural 20 novos treinamentos em 2016. "Formatamos novos treinamentos de acordo com a demanda do mercado", afirma.   

Neste mês de janeiro, cinco novos cursos já foram disponibilizados: Turismo Rural Módulo I, Turismo Rural Módulo II e Turismo Rural Módulo III, Cantina Rural e Gestão de propriedades rurais. Os interessados podem apresentar as demandas aos sindicatos rurais, principais parceiros do Senar-MT na realização dos treinamentos. "No setor de turismo rural tivemos um ajuste no nosso portfólio, para atender as exigências deste mercado. Já o Cantina Rural surgiu da necessidade dos produtores rurais em oferecer pratos nutritivos e em conformidade com as normas de segurança alimentar para os colaboradores das empresas rurais".

A gerente do Senar-MT destaca que com a implantação Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica de Sorriso, a instituição formatou a qualificação "Gestão de propriedade rural". "O treinamento inclui tanto formação como aperfeiçoamento.  É uma qualificação de 80 horas em que Senar-MT ensina desde gestão de serviços mecanizados e de parque de máquinas até a parte de liderança gerencial. O participante vai ter noção do todo do gerenciamento de uma propriedade rural, gerenciamento contábil e financeiro, direito ambiental e tributário e ainda Segurança no Trabalho", cita.

Tatiane lembra que no ano passado foram lançados 42 novos treinamentos, focados no setor de máquinas e implementos agrícolas e também de Segurança do Trabalho. "São treinamentos voltados para capacitar pessoas que não conhecem o meio rural e querem se inserir neste setor e também para quem já atua no meio rural e quer se aperfeiçoar. Os treinamentos tiveram uma excelente aceitação", avalia. Atualmente a instituição possui 235 cursos disponíveis.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.


Fonte: Gecom Senar-MT
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização