Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Saúde e parceiros definem Ação contra o mosquito Aedes Aegypti em Nova Olímpia

Saúde e parceiros definem Ação contra o mosquito Aedes Aegypti em Nova Olímpia

Ação acontecerá em toda a cidade com equipes promovendo conscientização e coleta de material que sirva de foco para a proliferação do mosquito


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olímpia inicia na próxima semana uma ação, com a mobilização da sociedade, Usinas Itamarati e demais secretarias da Prefeitura Municipal com vistas a eliminar os depósitos propícios para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A estratégia de ação foi definida na tarde de quarta-feira (27) em uma reunião nas dependências da Câmara de Vereadores que contou com a presença de servidores das Unidades Básicas de Saúde da Família, enfermeiros, técnicos, agentes de Saúde e Endemias, secretários Ari Felippi (Saúde), Marcos Antonio (Educação), Selma Masson (Assistência Social), Ari Cândido Batista (Obras), Valdeci “Braddock” Gonçalves (Defesa Civil), vereadora Cida Cassate, representante das Usinas Itamarati, enfermeiro Claudio Silva e o prefeito Cristovão Masson.  

Segundo informou o secretário de Saúde Ari Felippi, a ação começará no dia 02 (terça-feira). “Vamos reunir a equipe composta por servidores da saúde e da prefeitura, funcionários das Usinas Itamarati e membros da sociedade no Centro de Eventos às 07h30 com as informações e distribuição de materiais. Vamos nos deslocar para o bairro Jardim Itamarati e passar nas ruas visitando casas, terrenos baldios com intuito retirar tudo o que pode acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas, e ainda aproveitar para orientar os moradores da importância de manter sempre o quintal limpo”, disse o secretário. Ele reforçou que não se trata de uma operação de limpeza. “É uma ação para eliminar os locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”.

Segundo o secretário, a equipe terá o apoio de caminhões da secretaria de Obras e 30 funcionários das Usinas Itamarati. O trabalho, conforme ele, será desenvolvido em toda a cidade. “Vamos começar pelo bairro Itamarati e depois vamos seguir nos demais retirando todo material que posso acumular água”, destacou, pedindo a mobilização da população. “Vamos unir forças contra esse mal”, diz ele.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização