Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Núcleo Avançado de Capacitação de Primavera do Leste inaugura cozinha industrial

Núcleo Avançado de Capacitação de Primavera do Leste inaugura cozinha industrial


     


Asssessoria Gecom/Fernando Tabai

Moradores de Primavera do Leste, 250 quilômetros ao sul de Cuiabá, estão tendo a oportunidade de aprender como produzir conservas de vegetais e hortaliças. Eles participam do primeiro treinamento da cozinha industrial do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), da cidade.  A realização do treinamento é uma parceria entre o Sindicato Rural de Primavera do Leste, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e prefeitura.

A qualificação atraiu, principalmente, feirantes que vendem seus produtos no mercado municipal. "A intenção deles é agregar valor ao seu produto na hora de comercializar na feira municipal", comentou o supervisor do Senar-MT da regional de Barra do Garças, Fernando César Tabai.

O treinamento de conserva de vegetais e hortaliças tem duração de 24 horas e está sendo encerrado nesta sexta-feira (25.02).  Ao todo, 12 pessoas estão participando do curso. A próxima capacitação a ser oferecida na cozinha industrial, do Núcleo, em Primavera do Leste,  acontecerá durante a Feira Farm Show,  em abril, com a vitrine da carne.

O Núcleo Avançado de Capacitação de Primavera do Leste fica no parque de exposições da cidade. Além da cozinha industrial, o prédio, inaugurado em novembro de 2015, tem duas salas de aula com uma divisória que, quando retirada, os dois ambientes se transformam num auditório. A área total é de 123 metros quadrados, com a comodidade de estar localizado onde acontece a maioria dos eventos agropecuários da cidade. Ao todo, já são seis Núcleos Avançados de Capacitação no Estado. A meta do Senar-MT é atingir 40 unidades.

A solenidade de abertura do treinamento contou com a presença do coordenador de Agricultura Familiar do município, Juscelino Sousa e do presidente do Sindicato Rural de Primavera, José Otaviano Nardes.

O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. É formado ainda pela Famato, Imea e pelos 89 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.



Fonte: Assessoria Gecom
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização