Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Nova Olímpia inicia nesta terça grande ação contra o mosquito Aedes Aegypti

Nova Olímpia inicia nesta terça grande ação contra o mosquito Aedes Aegypti






A ação de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus terá início nesta terça-feira, dia 02 em Nova Olímpia e vai seguir durante a semana até percorrer todo o perímetro urbano.

O trabalho com vistas a eliminar os depósitos propícios para a proliferação do Aedes Aegypti é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio das demais secretarias da Administração Municipal, como Educação, Assistência Social e Obras, bem como da sociedade e das Usinas Itamarati que cederá 30 servidores e equipamentos para a ação de limpeza.

Segundo informou o secretário de Saúde, Ari Felippi, às 07h30 horas, servidores municipais e voluntários vão se reunir no Centro de Eventos Municipal, onde serão repassadas as informações sobre o trabalho e de lá vão seguir para o bairro Jardim Itamarati, onde inicia a ação. “Vamos dividir em equipes que passarão rua por rua recolhendo todo material que possa acumular água, como: plástico, latas, sacolas, garrafas, papel, lonas. Juntamente com as equipes, teremos caminhões de apoio para o transporte do lixo para local adequado”, disse o secretário. Os moradores também serão orientados para o combate ao mosquito e devem receber material informativo e sacolas plásticas.

Ari informou que a ação vai percorrer toda a cidade. “Estamos preparados para passar por todo o perímetro urbano com o principal objetivo de vencer esse mosquitinho que tanto mal está causando a nossa população”, citou.

O secretário também orienta a população para ajudar na Ação contra o Mosquito Aedes Aegypti: “Todos podem ajudar, recebendo bem a equipe, abrindo seu quintal e contendo cão bravo (caso tenha). Também queremos orientar que não é uma operação de limpeza geral, é apenas para recolher material propício à proliferação do mosquito”, destaca, pedindo para a população não jogar podas de árvores, móveis velhos entre outros materiais inservíveis na rua.

Ele também orienta que a ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti deve acontecer todos os dias. “A nossa ação integrada será nesta semana, mas a população deve ficar atenta e buscar a todo momento identificar possíveis focos no seu quintal, bem como na vizinhança. Todos devem estar unidos nessa luta”, finalizou Ari Fellipi.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização