Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Moradora colhe mandioca 'gigante' de 2 metros e 25 kg no quintal de casa

Moradora colhe mandioca 'gigante' de 2 metros e 25 kg no quintal de casa

Ela disse que irá prepará-la em festa de aniversário, em Várzea Grande (MT).
Funcionária pública cultivava plantação há aproximadamente um ano.



A funcionária pública Lenil de Souza e Silva teve uma surpresa ao carpinar o quintal da casa dela no Bairro Noise Curvo, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na sexta-feira (29). Ela e a família colheram uma mandioca gigante com cerca de 2 metros de comprimento. A raiz que pesa aproximadamente 25 kg deve ser usada em um churrasco na próxima sexta-feira (5) para comemorar o aniversário da funcionária pública.

A raiz gigante não foi cultivada na região rural, nem faz parte de uma grande plantação. Segundo a moradora, apenas seis mudas foram plantadas no fundo da casa há cerca de um ano. A mandioca só foi arrancada porque a família resolveu fazer uma calçada em parte do quintal.

“Eram só alguns pés no fundo de casa. Não eram nem muito grandes, estavam só 1,5 metro para fora da terra. Nem imaginava que sairia uma mandioca desse tamanho”, contou.

A funcionária pública já deu destino certo para a mandioca. O que sobrar do churrasco de aniversário vai ser usado em outros quitutes. “Vamos fazer bolo, cozinhar com peixe, dividir com a família e amigos. Receita é o que não vai faltar”, brincou.

Para comparar o tamanho da mandioca, a funcionária pública arrancou outra planta do quintal. No entanto, as outras raízes retiradas tinham tamanho normal. “Esperamos que talvez as outras sejam gigantes também”, comentou.


Para conservar a mandioca, a funcionária pública enterrou a raiz na terra novamente e só vai retirá-la quando for utilizar. “Assim é um jeito melhor de conservar, porque não vamos ter lugar para guardar tanta mandioca”, disse.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização