Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Maluf afirma que MT cria oportunidades em tempos de crise

Maluf afirma que MT cria oportunidades em tempos de crise

O presidente da ALMT, Guilherme Maluf, participou da inauguração do Senai, em Nova Mutum, na noite desta quinta-feira (25)



KLEVERSON SOUZA
Assessoria da Presidência

A ampliação dos investimentos em educação e capacitação da população mostram que Mato Grosso está na contramão da crise e cria alternativas e oportunidades. A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que participou da inauguração da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Nova Mutum, na noite desta quinta-feira (25).

A unidade oferece apenas neste ano, mais de quatro mil vagas nos cursos de educação profissional nas áreas de alimentos e bebidas, construção, gestão, saúde, segurança do trabalho e tecnologia da informação e automotiva. Em dois anos, serão mais de 10 mil vagas disponíveis. O local tem capacidade para receber 1,3 mil estudantes por dia em uma área total de 4.824,63 m², que comporta nove laboratórios, 20 salas de aulas e biblioteca.

“Enquanto muitos choram na crise, Mato Grosso está buscando alternativas e vem crescendo, oportunizando a capacitação para as pessoas nestas unidades como o Senai vem fazendo, é desta forma que vamos superar a crise, com união, criatividade e sobretudo, com educação”, afirmou Maluf.

O deputado destacou a modernidade da obra e lembrou que esse investimento promovido pelo Senai vai resultar em capacitação da população da região e atração de novas empresas para se instalarem na localidade.

“Essa unidade vai transformar a realidade das pessoas que vivem aqui, pois poderão se capacitar, oportuniza a vinda de empresas para investimento na região, pois teremos mão de obra qualificada. A Assembleia Legislativa se coloca a disposição do setor industrial e empresarial para trabalharmos juntos em prol dessa transformação que está sendo promovida pelas instituições”, disse o presidente. 

Com laboratórios de informática, manutenção de microcomputadores, corte e costura, panificação, elétrica e automação, manutenção, mecânica e máquinas operatriz, a unidade também foi elogiada pelo vice-governador, Carlos Fávaro (PSD).

“Em um momento de crise histórica no Brasil, Nova Mutum está entre os principais geradores de emprego e ainda qualifica o cidadão. Hoje, recebe esse magnífico empreendimento que para o Governo do Estado, representa a transformação de um cidadão e de dias melhores para Mato Grosso”, comentou o vice.

O número de estudantes que terminam o curso no Senai e no primeiro ano, conseguem emprego é de 82%. Números como esse fizeram ter pela quarta vez, o título de melhor desempenho do Brasil. Só em 2015, foram 136 mil pessoas matriculadas em 119 municípios do Estado.

“E neste momento de crise, o Senai tem importância grande para as pessoas, pois podemos qualificar quatro mil por ano, muda a realidade da região, porque o empresário vai ter mão de obra qualificada, qualidade no produto e o cidadão tem aumento de salário por se capacitar”, avaliou o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan.

A inauguração contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, dos secretários de Estado de Fazenda, Paulo Brustolin; de Educação, Permínio Pinto; de Trabalho e Assistência Social, Valdiney Arruda; de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo; do gabinete de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

Também participaram do evento, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco (DEM) e José Domingos Fraga (PSD), os prefeitos de Nova Mutum, Adriano Pivetta; do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB); do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta e o chefe da Controladoria-geral da União, Sérgio Akutagawa.  



Assessoria de Imprensa da Presidência
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização