Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Fórum Global nos Emirados Árabes discute incentivos fiscais

Fórum Global nos Emirados Árabes discute incentivos fiscais

O evento começou nesta terça-feira (16) e segue até a quinta-feira (18). A ALMT é representada pelos deputados Guilherme Maluf e Dilmar Dal Bosco


KLEVERSON SOUZA - Assessoria da Presidência

Os incentivos fiscais estão sendo discutidos pela comitiva mato-grossense que participa do Fórum Global para Inovações na Agricultura, que está sendo realizado de hoje (16) até quinta-feira (18) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que integra a comitiva liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), a atração de empresas para o Estado está em debate no Fórum Global.

“Estamos discutindo a política de incentivos que impacta diretamente na atração de novas empresas. Este mercado é grande importador de nossa matéria prima, por isso a importância do debate”, argumenta o parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), entre janeiro e novembro do ano passado, os valores exportados por Mato Grosso aos Emirados Árabes aumentou 140%, na comparação com o mesmo período de 2014. Entre os produtos, feijão, algodão em caroço e carne. E o Estado de Mato Grosso aumentou as vendas em 24% para o Oriente Médio no âmbito geral.
Na abertura do Fórum Global, o governador Pedro Taques discursou e defendeu a estratégia apresentada pelo Estado na Conferência Mundial do Clima (COP-21), realizada em dezembro do ano passado, na França.

Para o governador, a proposta de produzir, conservar e incluir apresenta as mudanças estruturais necessárias para levar Mato Grosso ao desenvolvimento sustentável. “Temos, hoje, 63% de área preservada, com capacidade para ampliar a área plantada em até 16 milhões de hectares sem derrubar uma árvore sequer”, disse o chefe do executivo, segundo informações publicadas pelo Gabinete de Comunicação do Estado.  

COMITIVA

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também é representada no Fórum Global pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). A missão oficial conta com a participação de líderes empresariais e de entidades como Famato, Fiemt, Aprosoja, Acrimat, Acrismat, Ampa, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os árabes e atrair investimentos para Mato Grosso.

“Entendemos que o setor produtivo é fundamental para o nosso Estado, por isso, vamos buscar parcerias e mostrar o que Mato Grosso tem de melhor, e sobretudo, procurar atrair investidores. O Governo do Estado está no caminho certo e a Assembleia Legislativa vai apoiar e acompanhar essas ações. Em tempos de crise, o Estado não fica parado, lamentando, e sim, busca alternativas para continuar crescendo”, afirmou Guilherme Maluf.

(Com informações do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado)

 Assessoria de Imprensa da Presidência
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização