Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Faculdade de Arquitetura da Unemat e Secid firmam convênio para gestão descentralizada de projetos

Faculdade de Arquitetura da Unemat e Secid firmam convênio para gestão descentralizada de projetos


 Foto: Assessoria Secid
Lygia Lima  - Assessoria Unemat
A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e a Secretaria de Estado de Cidades vão firmar um termo de cooperação para a execução de Gestão Descentralizada de Projetos. A iniciativa é uma experiência piloto e a primeira ação visa a construção de moradias para Quilombolas.
O termo de cooperação prevê a realização de ações no prazo de 36 meses, que poderá ser prorrogado conforme interesse dos órgãos. O projeto prevê quatro ações que envolverão professores e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo que receberão bolsas de estágio e pró-labore e também melhoria dos computadores do Laboratório de Projetos e Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo.
A primeira demanda que deve ser executada por meio do convênio é a elaboração de propostas de Moradia em Comunidade Quilombola, que promovam o atendimento das necessidades básicas em consonância com os costumes locais, juntamente com a utilização de materiais oriundos de apreensão para redução dos custos finais das unidades habitacionais. A cooperação também estabelece que a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Unemat preste assessoria e consultoria técnica às organizações sociais que trabalhem com o programa de inclusão social Minha Casa, Minha Vida, que são intermediadas pela Secretaria de Cidades.
Para a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, essa parceria é uma iniciativa singular tanto para a Universidade que poderá prestar ao Estado de Mato Grosso um serviço de qualidade, promovendo a integração de conhecimentos técnicos, científicos e acadêmicos com pesquisa e extensão. “Nossos alunos e professores se beneficiam uma vez que podem executar e colocar em prática o que a teoria ensina, e a sociedade de Mato Grosso também se beneficia, porque a universidade que é financiada pela população pode usufruir do que ela produz. Além disso, temos colocado para o governador Pedro Taques e todos os órgãos públicos, que a Unemat está à disposição para colaborar e essa é uma prova de que as parcerias podem beneficiar a quem mais precisa”, diz.

Além da reitora Ana Di Renzo, o vice-reitor, Ariel Lopes Torres, também participaram do encontro o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, secretário adjunto de Políticas Urbanas, Claudio Santos de Miranda, a coordenadora de Planejamento, Fomento e Execução de Planos e Programas Habitacionais da Secid, Karina Marcondes Colet  e o Coordenador de Assistência Técnica e Urbanização de Assentamentos Precários, Ruy Shuiti Otsubo.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização