Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Documentário conta a história de Mato Grosso

Documentário conta a história de Mato Grosso


O documentário Chegança - 40 anos de migração em Mato Grosso mostra os principais momentos do movimento migratório que aconteceu entre os anos de 1970 a 2010 em Mato Grosso. Dinâmico e muito objetivo, o filme conta diversos aspectos de mais ou menos 40 anos de história.

Além da produção cuidadosa, os depoimentos revelam a emoção das primeiras famílias que povoaram o Estado. As imagens divulgam a construção de um Mato Grosso promissor e, que além de fazer parte da lista dos maiores produtores de grãos do mundo, também detém vários outros títulos que o torna uma terra pujante e ainda em pleno desenvolvimento econômico.

Patrocinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que além da qualificação do homem do campo também investe e leva cultura aos recantos mais distantes da Capital, o documentário mostra o desenvolvimento humano das afinidades e contrastes no encontro de nativos e migrantes que deram origem a novos povoados.

O documentário retrata ainda a construção socioeconômica de Mato Grosso antes dos movimentos migratórios e as mudanças oriundas deles. Os depoimentos revelam ainda a relação do povo mato-grossense com os "chegantes", a luta para a construção de novos povoados, os governos de Mato Grosso neste período, a primeira eleição de um migrante como governador do Estado e a formação de um novo povo mato-grossense.

Para quem quer o documentário acesse o link  - https://www.youtube.com/user/MtSenar.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato, assim como a Federação, o Imea e os 89 sindicatos rurais do Estado. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio. O Senar está no Facebook e no Instagram. Curta a Fan Page www.facebook.com/SenarMt e a conta @senar_mt.

Fonte: GECOM Senar-MT
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização