Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Corinthians testa seu bom início de temporada contra o Cobresal

Corinthians testa seu bom início de temporada contra o Cobresal


Com quatro vitórias no Paulistão, Timão inicia caminhada na Libertadores com partida a 2.300m de altitude. Adversário faz campanha mediana no Campeonato Chileno

Por Diego Ribeiro G1

É no meio do deserto do Atacama, no Chile, que o Corinthians inicia a busca por seu segundo título da Taça Libertadores. Favorito até o fim do ano passado, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de forma indiscutível, o Timão passou a ser uma incógnita depois de perder seis jogadores titulares. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por Tite tenta provar, contra o Cobresal, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Cobre, em El Salvador, que segue forte na briga pelo troféu. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partir das 20h (de Brasília).

     Corinthians treino Chile (Foto: Diego Ribeiro)

Apesar das muitas mudanças no elenco, o Corinthians chega fortalecido com a boa campanha neste início de temporada. O time venceu os quatro jogos que realizou no Campeonato Paulista. No último domingo, fez  2 a 0 sobre o São Paulo. Tite deve colocar em campo a formação que iniciou 2016, ainda sem os reforços Giovanni Augusto, André e Guilherme. Romero, Danilo e Lucca serão os titulares.

O Cobresal foi campeão do Torneio Clausura em 2015 e, por isso, se credenciou a disputar a Libertadores pela segunda vez. Na primeira, em 1986, teve não perdeu, mas não conseguiu ir longe: uma vitória e cinco empates em seis jogos. Atualmente, é apenas o décimo colocado do campeonato nacional e tenta usar a altitude de 2.300m da cidade de El Salvador para surpreender.

O trio de arbitragem é do Uruguai. Andrés Cunha apita e tem Maurício Espinosa e Gabriel Popovits como assistentes. TV Globo para SP, RS, SC, PR, RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite e William Machado). Você acompanha também, em Tempo Real, pelo GloboEsporte.com.

Cobresal: apesar da vitória sobre o Universidad Concepción, na rodada passada do Campeonato Chileno, o técnico Dalcio Giovagnoli vai mexer na equipe. A escalação, porém, não foi confirmada por ele. A provável formação é a seguinte: Cuerdo, Jerez, Salazar, Diego Silva e Lopez; Sarabia e Ureña; González, Fuentes e Benítez; Cantero.

Corinthians: o técnico Tite montou a equipe sem surpresas. O volante Elias se recuperou de uma pancada que recebeu na coxa esquerda na partida contra o Audax, mas ainda está sob cuidados médicos. Se não tiver condições, dará lugar ao garoto Maycon. Os contratados Guilherme, André e Giovanni Augusto seguem no banco. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias (Maycon), Rodriguinho e Lucca; Danilo.
Cobresal: todos os jogadores estão à disposição.


Corinthians: Cristian, Alan Mineiro, Walter, Matheus Pereira, Walter, Balbuena, Rildo e Luciano não viajaram para o Chile.
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização