Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Conselho da Juventude contará com grêmios estudantis para sua formação

Conselho da Juventude contará com grêmios estudantis para sua formação

    Olhar Direto - Isabela Mercuri


A composição do Conselho Estadual da Juventude ainda está em construção, mas é provável que os Grêmios Estudantis participem da organização, que veio para promover o diálogo entre os jovens e os gestores. 

Na última semana, o governador Pedro Taques sancionou a Criação do Conselho em um encontro na Capital. Segundo o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Gilberto Melo, “O Grêmio Estudantil é a base para o fortalecimento da organização política entre os jovens. A partir dessa iniciativa eles vão sentir a importância de se organizarem em outras camadas da sociedade”.

De acordo com informações da assessoria, são muitos os grupos que farão parte do Conselho. Iara Oliveira, por exemplo, é secretária do Grêmio Estudantil da Escola Estadual 7 de Setembro no Distrito de Assari, em Barra do Bugres. No ato de criação, ela estava acompanhada do professor Gilmar Santana Neves, pedagogo na escola que atende 400 alunos em todas as modalidades.

Para o professor, é importante o grêmio para o primeiro contato dos jovens com a gestão democrática, visão que será ampliada com a participação no Conselho da Juventude e a possibilidade de um intercâmbio de ideias e culturas com pessoas de outras regiões.

Outro caso é o de Tainá Quadra do Nascimento, skatista que faz parte do coletivo feminino Divas Skateras: “Vim porque queria ver as propostas para a juventude esportista, pois acredito que é importante incluir os jovens em atividades positivas. No meu caso, quero saber quais os investimentos devem acontecer nas pistas. Aqui na Arena antes nem podíamos andar, aí o governo colocou três obstáculos, mas acredito que esse é apenas o primeiro passo é preciso ampliar as opções para quem quer começar a praticar esportes” comentou.

Representando a Pastoral da Juventude de Pontes e Lacerda estava Narumi Ito, que participou de diversos programas e projetos educativos como o Jovem Embaixador, Parlamento Jovem Brasileiro, Olímpiada de Língua Portuguesa e Olímpiada Nacional em História do Brasil incentivada pela Seduc: “O conselho pode discutir formas de ampliar o conhecimento e meios de fornecer capacitação para os adolescentes. Para saber dos que os jovens precisam é necessário nos permitir falar sobre as nossas necessidades, por isso a criação desse conselho é tão importante”, afirmou. 

Além deles, participaram do ato de criação do Conselho estudantes de unidades estaduais dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Nova Olímpia, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Barra do Garças, Sinop, Lucas do Rio Verde e Arenápolis. 
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização