Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Barra do Bugres dá abrigo para trinta moradores de rua

Barra do Bugres dá abrigo para trinta moradores de rua


Redação 24 Horas News

Segundo a secretária Roseny Catharine da Costa Junqueira, a operação foi uma forma encontrada pelo município para retirar os andarilhos das ruas e dar uma nova oportunidade aos abordados. "Desde sua primeira edição podemos conferir a diminuição dos andarilhos nas ruas de nossa cidade

A prefeitura de Barra do Bugres realizou na manhã desta quinta-feira (04) uma ação de abordagem social nas ruas do município. A operação foi feita pelas Secretarias Desenvolvimento Social e Trabalho e contou com o apoio da Polícia Militar e polícia civil. A operação retirou e encaminhou para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) aproximadamente 30 moradores de rua que estavam espalhados em vários pontos da cidade.

Segundo a secretária Roseny Catharine da Costa Junqueira, a operação foi uma forma encontrada pelo município para retirar os andarilhos das ruas e dar uma nova oportunidade aos abordados. "Desde sua primeira edição podemos conferir a diminuição dos andarilhos nas ruas de nossa cidade. Essa operação é muito importante para resgatar o estimulo e a cidadania destes" finalizou.


De acordo com o psicólogo Danilo Matos, muitos andarilhos estão envolvidos com problemas como uso de drogas, furtos, entre outros problemas que serão tratados de forma social.


Os abordados foram levados para o ginásio de Esporte Arlindo Buck onde receberão orientações e tratamento diferenciado para que possam sair das ruas. Além disso a polícia militar vai manter vigilância permanente nas ruas para evitar que esses indivíduos voltem a viver em tais condições.


O CREAS possui um conjunto de ações voltadas para atender a população que faz das ruas seu local de sobrevivência ou moradia. Em Barra do Bugres essas pessoas serão encaminhadas para os serviços da rede de assistência social e saúde da Prefeitura. Lá elas recebem atendimento de profissional de Assistência Social, que identificam a demanda para posterior encaminhamento.



Apesar de todas as iniciativas voltadas para a ressocialização e integração com as famílias, muitos moradores acabam voltando para as ruas.  
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização