Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » AL Itinerante oferece serviços de cidadania para Sinop e região

AL Itinerante oferece serviços de cidadania para Sinop e região

Doze cidades participam da terceira edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro

     KLEVERSON SOUZA - Assessoria da Presidência

Dez serviços serão oferecidos pela “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo” na sua terceira edição, que acontece em Sinop, nos dias 26 e 27 de fevereiro, e contará com a participação de 12 municípios da região Norte.

Conforme a programação, o Mutirão da Cidadania será realizado no dia 27, sábado, a partir das 8h, na Rua Carlos Eduardo, S/n, quadra 17, bairro Jardim São Paulo – E.E Professora Edeli Mantovani, em Sinop. Já está confirmada a realização de primeira via de identidade, CPF, orientações jurídicas da Defensoria Pública, serviços do Procon, orientações de prevenção as drogas pela equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), e orientações às crianças e jovens por meio do projeto Luz do Amanhã da Polícia Militar (PM) que visa reduzir a criminalidade. 

O Mutirão da Cidadania também contará com o Espaço Saúde que vai realizar exames de glicemia e aferição de pressão, o Espaço Beleza com corte de cabelo feminino e masculino, além de recreação com brinquedos, picolé e pipoca para as crianças.

A Assembleia Legislativa também está em contato com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja colocado um estande com exposição da cultura de Mato Grosso e outro para a confecção de título de eleitor. Nos próximos dias, deve ser definido se os órgãos serão parceiros do projeto.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, o Mutirão da Cidadania é um instrumento importante do projeto para aproximar o Poder Legislativo da sociedade e levar serviços emergenciais ao cidadão.

“A idéia é atender a população no local onde vive, levar serviços de cidadania. Temos buscado parcerias com outros órgãos para oferecer esses atendimentos as pessoas que mais precisam”, afirmou Maluf. 

Além de Sinop, participam do evento, a classe política e população de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Itanhangá, Santa Carmem, Vera, Claudia e União do Sul.

Esta é a terceira edição do projeto, que já foi realizado em Comodoro e Rondonópolis.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (26)

Das 7 às 12:30 – Cursos: A modernidade líquida e a educação no século XXI e a palavra certa – nova ortografia, com o professor Sérgio Cintra. Essas atividades vão acontecer na Avenida dos Ingás, nº 3001, Jardim Imperial – Unemat.

Das 8 às 17 horas – cursos de formação intelectual saúde/pré-escola. O local desse evento é a Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá – Secitec.

Às 10 horas, os deputados vão visitar os participantes do curso de saúde/pré-escola, localizado na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá – Secitec.

Às 15 horas, os deputados participam de uma reunião com os vereadores da região. O encontro será na Secitec, localizada na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá.

Às 16:30 horas, reunião com os prefeitos da região se reunirem com os parlamentares. O local é a Secitec, localizada na Avenida da Sibipirunas, nº 1681, Jardim Jacarandá.

Às 19 horas, tem inicio a Sessão Itinerante, na Câmara Municipal de Sinop.

Sábado (27)

Às 8 horas, acontece a abertura do mutirão da cidadania, na Rua Carlos Eduardo, S-N, quadra 17, Jardim São Paulo – Escola Estadual Professora Edeli Mantovani.

Às 8 horas, será feita uma vista à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que fica localizada na Rodovia MT-220.

Às 9 horas, os parlamentares e convidados vão fazer uma visita ao Hospital Regional de Sinop.

Às 10 horas, os deputados participam de uma reunião com os empresários da região.

Às 17 horas, está programado o encerramento do mutirão da cidadania.


Assessoria de Imprensa da Presidência
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização