Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Ação contra o Aedes Aegypti percorre bairros de Nova Olímpia

Ação contra o Aedes Aegypti percorre bairros de Nova Olímpia



Pelo menos 100 pessoas entre Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, servidores das Secretarias de Saúde e de Obras e Funcionários das Usinas Itamarati estão percorrendo os bairros de Nova Olímpia na Ação Contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças dengue, zika vírus e febre chinkungya.

A ação iniciada na manhã de terça-feira (02) vai atingir todos os bairros da cidade. Logo de manhã (07h30), as equipes se reuniram no Centro de Eventos, sob coordenação da Secretaria de Saúde e após receberem as orientações dos coordenadores, foram distribuídas para percorreram as ruas do bairro Itamarati e depois continuaram nos bairros Boa Esperança, Jardim das Oliveiras e Santa Rosa, Aeroporto e parte do Ouro Verde e assim vão proceder até passar por toda a cidade. “Estamos visitando as residências para orientação dos moradores e procedendo a vistoria de vasos de plantas, caixas d’água e possível existência de água parada, locais de presença do foco do mosquito Aedes”, disse o secretário Ari Felippi.

As equipes estão sendo bem recebidas nas casas e a população tem colaborado com o trabalho. “Esta ação da Prefeitura e Itamarati contra a dengue é muito importante e servirá para eliminar os focos do mosquito causador da doença aqui na cidade”, disse o morador do bairro Itamarati, José de Oliveira.
Segundo comentou o secretário Ari, na residência onde o morador não está presente e caso tenha local que seja possível foco da doença, a equipe está adentrando ao quintal e fazendo a coleta do material. “Tivemos vários casos que os vizinhos nos informa sobre o problema e estamos fazendo a nossa parte”, citou.

O secretário ainda citou que a Ação Contra o Aedes vai continuar nos próximos meses. “Não vamos parar por aqui. O trabalho será constante no sentido de combater essa doença em Nova Olímpia”, destacou.

Ele pediu mais uma vez a colaboração de toda a comunidade.  Essa é uma guerra onde todos nós temos que lutar juntos no sentido de vencer esta praga. A prefeitura não consegue eliminar todos os focos do mosquito da dengue existente no município, e por isso pedimos a colaboração de todos os moradores.


CONTINUA – No primeiro dia de Ação, as equipes passaram nos bairros Itamarati, Boa Esperança, Jardim das Oliveiras, Santa Rosa, Aeroporto e em parte do Ouro Verde. Nesta quarta-feira (03), a Ação continua no bairro Ouro Verde, São João e vai seguindo, com previsão de encerrar no bairro Centro já na quinta-feira (04).




Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização