Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Ação contra o Aedes Aegypti é encerrada com sucesso em Nova Olímpia

Ação contra o Aedes Aegypti é encerrada com sucesso em Nova Olímpia



Em três dias de ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, as equipes formadas por agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, servidores da secretaria de Saúde e de Obras e funcionários das Usinas Itamarati percorreram todo o perímetro urbano de Nova Olímpia, recolhendo todo quanto material que possa servir de foco para a proliferação do mosquito transmissor do zika vírus, febre chinkungya e dengue.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e teve início na manhã de terça-feira (02). Nestes três dias, equipes percorreram os bairros Itamarati, Santa Rosa, Boa Esperança, Jardim das Oliveiras, Ouro Verde, Aeroporto, São João, Shangri-la, Vila Nova e Centro, bem como as chácaras dentro do perímetro urbano. Além de recolherem materiais jogados nas ruas e em terrenos baldios, também adentraram as residências buscando focos e orientando a comunidade. “Nas visitas, fizemos vistorias em todo tipo de recipiente que possa acumular água, como vasos de plantas, caixas d’água entre outros locais em que o mosquito possa se proliferar”, disse o secretário Ari Felippi.

“Foi uma ação muito produtiva. Todo o pessoal envolvido se dedicou na tarefa. Resta agradecer a cada servidor, sejam os agentes de saúde e endemias, como os da nossa secretaria e da Obras, aos funcionários das Usinas Itamarati, a direção da empresa por ceder esses funcionários e caminhões para transportar o material coletado, bem como a população que nos acolheu, recebeu bem o pessoal deixando entrar aos seus quintais”, destacou o secretário Arizinho. Ele comentou que ação como essa só deu resultado, graças a soma de esforços de todos.


Ainda sobre a Ação contra o mosquito Aedes Aegytpi, o secretário destacou que haverá um trabalho contínuo nos próximos dias por meio dos agentes de saúde e de endemias. “Não haverá trégua”, frisou, pedindo mais uma vez a colaboração de toda a comunidade no sentido de unir forças para o combate. “Com a união de todos, podemos vencer essa batalha. Faça a sua parte e caso seu vizinho não esteja fazendo a dele, nos informe que vamos tomar as medidas cabíveis”, disse.





Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização