Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Sucuri de 3,5 metros devora duas galinhas e é capturada

Sucuri de 3,5 metros devora duas galinhas e é capturada

Sucuri de 3,5 metros devora duas galinhas e é capturada em Mato Grosso (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)



Uma cobra foi capturada por bombeiros após devorar duas galinhas no quintal de uma residência na manhã desta quinta-feira (14), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com os bombeiros, a cobra tem 3,5 metros de comprimento e é uma sucuri. O animal foi encontrado pela dona da casa em um galinheiro da propriedade, no Bairro Jardim Paula 1.

Segundo o sargento dos bombeiros que participou da ocorrência, Antônio Ventura Moraes Silva, o galinheiro fica nos fundos da residência, bem perto do Córrego das Traíras. É desse local que os bombeiros acreditam que a cobra tenha surgido.

“Ela foi vista pela proprietária da casa depois que as galinhas começaram a fazer um barulho estranho, provavelmente por conta do ataque [às aves]. A cobra já tinha comido duas galinhas e as vomitou. O que chama a nossa atenção é ser uma casa próxima a um córrego e com crianças nessa região, poderia causar algo ruim. A casa não tinha muro nem cerca”, explicou o sargento ao G1.

Cobra foi capturada após devorar duas galinhas em galinheiro (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)


Ainda perto da casa existem outras propriedades com criação de peixes, galinhas e porcos. A moradora ligou para os bombeiros depois de encontrar a cobra no galinheiro. Quatro militares fizeram o resgate do animal e colocaram a sucuri dentro de uma caixa usada especificamente para captura de animais silvestres.

“Os bombeiros são treinados para capturarem esses animais sem machucá-los ou causar nenhum tipo de ferimento. Nós imobilizamos a cabeça da cobra e a reação automática dela é ficar mais agressiva. Acreditamos que ela tenha um peso entre 20 a 25 kg”, estimou o sargento.


Sucuri de 3,5 metros deve ser solta em área afastada da cidade (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)


A sucuri foi levada para o batalhão dos bombeiros e deve ser solta na tarde desta quinta-feira em uma área afastada da zona urbana. O animal será solto na região da BR-070, na saída para Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

O técnico e biólogo da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, Luiz Eduardo Saragiotto Silva, confirmou que a cobra é da espécie sucuri. “É uma sucuri adulta e provavelmente é fêmea, já que o macho dessa espécie não ultrapassa os 2 metros de comprimento”, explicou o biólogo.

Bombeiros dizem que animal tem 3,5 metros e aproximadamente 25 kg (Foto: Tenente Daniel Alves/ 2º BBM)


Segundo ele, a sucuri é um animal que existe em todo o Brasil, tanto na área urbana quanto rural. Sobre o fato de ter devorado duas galinhas, Saragiotto acredita que as aves eram presas fáceis. “Esse bicho queria comida então essa criação é uma presa fácil. A frequência desses ataques não é tão alta, mas acontece”, finalizou.

Fonte: Denise Soares Do G1 MT

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização