Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Senhor de 93 anos vai disputar seletiva para Rio-2016

Senhor de 93 anos vai disputar seletiva para Rio-2016

Reprodução


Suas chances são pequenas e a presença na Olimpíada do Rio é improvável, mas Bill Guilfoil virou notícia pelo simples fato de tentar. Aos 93 anos, esse norte-americano do Kansas disputará uma seletiva para os Jogos Olímpicos no tênis de mesa. Em fevereiro, ele competirá com seus conterrâneos embalado pelo sonho de fazer parte de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Guilfoil se define como um apaixonado por esporte, principalmente pelas modalidades com raquete. Diz jogar tênis de mesa desde os 13 anos, ou seja, há oito décadas. Também era praticante de tênis e relata que nos anos 1950 enfrentou Alex Olmedo, peruano naturalizado americano que ganhou Wimbledon em 1959.

"Tênis de mesa é um esporte para a vida toda, tanto que aqui estou na minha idade, sem dores nas costas ou nos ombros. Eu me sinto muito bem", afirmou à TV americana NBC.

Para participar da seletiva que acontecerá entre 4 e 7 de fevereiro, Guilfoil só precisou pagar a inscrição e provar que é membro da federação da modalidade. Ele é um associado vitalício. Assim, estará ao lado de muitos profissionais no evento que definirá quatro classificados à última etapa do processo de escolha.

"Não espero um milagre ou coisa do tipo. Será como um pequeno período de férias", comentou Guilfoil.

Embora sua inscrição esteja chamando muita atenção, o curioso é que não se trata de uma novidade na vida do norte-americano. Em 2012, Guilfoil disputou a seletiva para as Olimpíadas de Londres. Perdeu na primeira rodada, é verdade, mas pelo menos tentou.

Fonte: Do UOL, em São Paulo

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização