Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Rio-2016 libera venda de mais ingressos olímpicos e queixas diminuem

Rio-2016 libera venda de mais ingressos olímpicos e queixas diminuem


Site da Rio-2016 aponta disponibilidade de ingressos para a Olimpíada



O segundo dia de vendas do novo lote de ingressos da Olimpíada de 2016 começou mais tranquilo na comparação com quinta-feira (21). Às 10h desta sexta (22), o Comitê Rio-2016 disponibilizou mais bilhetes para torcedores brasileiros. Com mais tíquetes à venda e mais sessões disponíveis, as queixas sobre o sistema de comercialização diminuíram.

Nas primeiras horas de comercialização de quinta, muitos torcedores manifestaram insatisfação na internet. Interessados nos ingressos reclamaram da dificuldade em efetuar compras e até encontrar sessões com ingressos disponíveis.

Na quinta, o Comitê Rio-2016 colocou a venda um lote de ingressos para cerimônias de abertura e encerramento, futebol, natação, atletismo --alguns dos bilhetes mais procurados da Olimpíada. O excesso de interessados acessando o site de compras ao mesmo tempo causou dificuldades para que pedidos de bilhetes fossem confirmados pelo sistema de venda.

Já nesta sexta-feira, o Comitê colocou à venda em seu site entradas para saltos ornamentais, nado sincronizado, vôlei de quadra e praia, ginástica, tênis, judô e ciclismo de pista. Esses esportes têm mais dias de competição e, portanto, sessões disponíveis. Isso facilitou a compra de bilhetes e aumentou o grau de satisfação de torcedores com o sistema de venda da Rio-2016.

Ao todo, o Comitê Rio-2016 colocou à venda 500 mil ingressos olímpicos. Só na quinta-feira, cerca de 100 mil foram vendidos.

Entradas para as cerimônias e as finais dos esportes mais populares seguem sendo as mais concorridas. Nesta sexta-feira, bilhetes para finais de tênis e basquete masculino, por exemplo, esgotaram-se em menos de uma hora.

O comitê lembra, contudo, que ingressos para essas finais pode voltar à venda caso pedidos de ingressos não sejam confirmados e pagos, ou caso torcedores desistam da compra e queiram revender seus bilhetes por meio do site do próprio Rio-2016.

Como comprar

A venda na etapa que começou nesta quinta está sendo feita de maneira direta. Não há sorteio. Os ingressos estão disponíveis no site www.rio2016.com/ingressos.

De acordo com Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-16, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos da Olimpíada. O número é considerado um sucesso. Esse sucesso, porém, não se repete nos Jogos Paraolímpicos. Até agora, só 300 mil dos 3 milhões de bilhetes para o evento foram comercializadas.

"Precisamos fazer uma campanha para atrair o público, mostrar que o Brasil vai brigar pelo top 5. Para as pessoas ainda é um pouco chocante ver esporte paraolímpico, mas vamos trabalhar nisso", falou.

Na próxima segunda-feira, o Comitê vai divulgar quantos ingressos foram vendidos. A expectativa é que seja alcançado 74% da arrecadação esperada com comercialização de tíquetes.

Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização