Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Rede estadual oferta mais de 121 mil vagas para alunos novos

Rede estadual oferta mais de 121 mil vagas para alunos novos




A Secretaria de Estado de Educação já contabiliza 31.271 solicitações de matrículas pelo sistema web para o ano letivo de 2016. Desse total, 29.252 aguardam a confirmação na escola escolhida, com a apresentação da documentação do aluno para efetivação do processo. São mais de 121 mil vagas para alunos novos este ano.

Nos primeiros dois dias de matrículas (14 e 15 de janeiro) 2.019 estudantes já se identificaram nas unidades escolhidas. 

“Se não apresentar a documentação dentro do prazo de matrícula que vai até o dia 19 a vaga automaticamente retorna para o sistema e consequentemente ficará disponível como vaga remanescente. No caso, retorna para a escola que fará a matrícula de maneira convencional”, explicou o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Gilberto Fraga de Melo.

Alcimar Borges Fonseca é um dos pais que está correndo contra o tempo. De mudanças para o município de Barra do Garças, ele fez a solicitação da matrícula web para o filho Maicon Nascimento Fonseca, que estudará o 3º ano do Ensino Médio, na Escola Estadual Marechal Eurico Gaspar Dutra, em Barra do Garças e precisa apresentar a documentação até o dia 19.

“Não foi difícil conseguir a vaga. O que está dificultando é o prazo que é curto, porque a escola onde ele estudava aqui em Várzea Grande só vai entregar a transferência na segunda-feira (17.01) e terei que sair no dia seguinte cedo para chegar lá a tempo de entregar os documentos”, explicou Alcimar. 

Para ele, a internet facilitou a dinâmica do processo, pois não precisou de intermediários, como no caso de uma procuração, para que alguém fosse representá-lo para assegurar a vaga na escola, ou enfrentar fila.

Esgotada

Em 10 escolas, sendo duas creches estaduais localizadas em Cuiabá, não há mais vagas. Em Cáceres, a Escola Estadual União e Força é a primeira a esgotar o número de matrículas ofertas, sendo 74.

As outras sete que não disponibilizam mais vagas para matrículas este ano são de Rondonópolis. Juntas, representam 445 novas matrículas.

No entanto, estudantes de todo o estado tem a garantia de que há uma vaga disponível em alguma escola para que a sequência ao aprendizado. 

Apenas 439 escolas da zona urbana estão realizando as matrículas pela internet, porém, para alunos novos, desistentes ou que tenham abandonado os estudos. Alunos que permanecerão na mesma escola já tiveram a matrícula garantida com a confirmação dos pais ou responsáveis.

Os pais devem se atentar que a transferência de uma unidade para outra é uma tramitação para nova matrícula.

Fonte: Eliana Bess - Seduc-MT  - Foto: Mayke Toscano
Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização