Publicidade 1
Publicidade 1

Publicidade 14

Publicidade 14

Publicidade 15

Publicidade 15

Publicidade 16

Publicidade 16

Publicidade 17

Publicidade 17

Publicidade 18

Publicidade 18

Publicidade 19

Publicidade 19

Publicidade 20

Publicidade 20

Publicidade 21

Publicidade 21

Publicidade 22

Publicidade 22

Publicidade 23

Publicidade 23

Publicidade 24

Publicidade 24

Publicidade 25

Publicidade 25
Home » » Polícia Federal apreende 172 kg de cocaína pura

Polícia Federal apreende 172 kg de cocaína pura

Droga apreendida estava dentro de compartimento de carreta; tabletes, com 172 kg no total, apresentam logomarca de um índio. (Foto: Assessoria/Gefron)



Agentes da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam na tarde desta sexta-feira (15) uma carga de 172 quilos de cloridrato de cocaína encontrados dentro de uma carreta que passava na região do município de Juruena, localizado a 893 km de Cuiabá. A apreensão é a de maior volume já realizada por enquanto em 2016. O motorista que transportava a droga foi detido e confessou que a carga teria como destino o estado de São Paulo.

A apreensão aconteceu na rodovia estadual MT-170 depois que equipes policiais abordaram um caminhão de cor cinza e placas de São Paulo. Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram a carga de droga escondida em um compartimento na caixa do eixo do engate.

O motorista, de 38 anos, confessou que buscou a carga em Colniza, cidade a 1.065 km de Cuiabá e a pouco mais de 170 km de distância da área onde a carreta foi parada pelos policiais. O condutor informou que seria pago para transportar a droga até o estado de São Paulo.

O Gefron informou que a carga é de cocaína refinada com alto teor de pureza, com valor de mercado três vezes maior que a da pasta-base de cocaína, substância frequentemente apreendida em operações na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia.

Assim como em outras apreensões já realizadas no estado, a droga encontrada nesta sexta-feira estava dividida em tabletes cuja embalagem apresentava uma logomarca - no caso, a imagem de um índio. Somente em 2015, mais de oito toneladas de drogas foram apreendidas em Mato Grosso pelas forças de segurança estaduais.

A droga foi encaminhada para a sede da PF em Cáceres, assim como o veículo e o motorista preso.

Fonte: Do G1 MT

Espalhe por ai :
Copyright © Barra News - Todos os direitos reservados
Barra do Bugres - Mato Grosso - Brasil

Qualquer material nao pode ser publicado, transmitido, reescrito ou distribuido sem autorização